5 motivos para sua empresa criar uma loja virtual
Você quer aumentar suas vendas sem precisar investir num espaço físico? Então você precisa criar uma loja virtual, também chamada de e-commerce, para a sua empresa. Para te ajudar, elaboramos uma lista com os principais motivos e vantagens em abrir um negócio na internet ou ampliar a empresa que você já tem para o público web.
Mas atenção, apesar das nossas dicas e de parecer algo simples a se fazer, não é não. Entenda um pouco sobre o assunto, leia artigos, pesquise lojas virtuais na internet e, depois, procure um profissional de marketing digital, pois este é um trabalho que exige muito conhecimento, formação e experiência. Você não vai querer jogar seu investimento no lixo com ações equivocadas, não é mesmo?!
Confira abaixo por que você deve criar uma loja virtual:
1. Criar uma loja virtual exige baixo investimento
Para criar um e-commerce você não precisa de um espaço físico. Dessa forma, você não tem despesas com infraestrutura, aluguel de um ponto comercial, fatura elevada de energia elétrica e custos com contratação de serviços que não sejam exatamente do seu negócio — mas são necessários — como faxina e segurança, por exemplo.
Além disso, o número de funcionários também é muito menor.
2. A loja virtual alcança um público maior
A loja física fica limitada ao público que mora ou passa pela região onde a loja se encontra. No caso da loja virtual, isso não é problema. Não há limites ou barreiras e, atualmente, é possível comprar e enviar produtos de qualquer lugar do mundo.
3. É possível gerenciar as vendas e o estoque
Numa loja virtual, você não precisa ter um único espaço para fazer o seu estoque, é possível organizar suas mercadorias em espaços diferentes, separá-los por tipos de produtos, por exemplo.
Com um bom programa digital, você consegue organizar e controlar facilmente seu estoque e faturamento diário (ou por qualquer outro período de tempo), exportar relatórios precisos e eficientes, minimizando os riscos de erros humanos com preenchimentos e cálculos, e obter mais dados e informações da sua loja de forma praticamente instantânea enquanto as vendas ocorrem.
4. É mais cômodo para os clientes
Cada vez mais as pessoas estão apressadas e sem tempo para se deslocarem. Por isso, o número de pessoas que procuram as lojas virtuais para realizarem suas compras tem aumentado muito.
A praticidade de poder fazer compras no limitado horário de almoço do trabalho, à noite, quando já está tranquilo em casa, ou aos finais de semana e feriados tem sido uma opção tentadora. Além da comodidade e facilidade nas opções de pagamento.
5. Permite personalização de acordo com o público
Numa loja virtual, você consegue acompanhar toda a navegação dos visitantes na página, realizar cadastros, fazer pesquisas e personalizar algumas funções para que correspondam com a necessidade e interesse de públicos específicos.
Por exemplo, se um cliente faz um cadastro no seu site e já tenha realizado uma compra, você consegue saber quais são os interesses dele. Assim, consegue oferecer produtos e serviços que estejam de acordo com os seus interesses, como realizar promoções e ofertas para clientes “VIP” ou que visitaram páginas de produtos, mas não chegaram a concluir a compra.
Coloque boas descrições dos seus produtos, imagens atrativas e produtos relacionados. Crie uma relação com o seu público de acordo com a movimentação dele na sua loja. Tenha um planejamento e ações de marketing digital eficientes e de acordo com o perfil de sua empresa.
Criar uma loja virtual para sua empresa possui inúmeras vantagens, mas não se esqueça, não é trabalho de amador e é bastante complexo. Confie essa responsabilidade a uma agência de marketing digital especializada em lojas virtuais e veja o sucesso da sua empresa crescer dia após dia.
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