TOP 3 Ferramentas de e-mail Marketing para emplacar seu negócio
Se uma das suas estratégias de Marketing Digital for enviar e-mails para cada novo assinante que vem através do seu blog ou newsletters para clientes com o qual já tem um relacionamento, saiba que existem inúmeros serviços no mercado, cada um operando do seu jeito.
Para entender como estes serviços funcionam, é importante testar as versões trial, mas a Ideia Agência Digital vai facilitar sua vida, “passando a barbada” – como dizemos aqui no sul – com três ferramentas incríveis de E-mail Marketing para a sua empresa.
Por que investir em E-mail Marketing
Antes de detalhar os softwares, vamos pontuar as duas grandes vantagens do E-mail Marketing: preço e facilidade.
Se você comparar com outros tipos de marketing, enviar conteúdo por e-mail é uma maneira mais barata de anunciar sua empresa e seus produtos ou serviços.
Outra vantagem é a facilidade de configurar e acompanhar uma campanha de marketing por e-mail – ou seja, é uma estratégia acessível para pequenas empresas.
As newsletters podem ser enviadas para a lista de e-mails que você criou das pessoas que forneceram informações de contato em seu site, dando a esses clientes em potencial atualizações de notícias sobre sua empresa, eventos futuros ou ofertas especiais – e, é claro, lembrando a eles que sua empresa existe e que talvez seja hora de fazer outra visita.
A ferramenta utilizada faz diferença?
Sim, grande parte do seu sucesso da sua estratégia de E-mail Marketing depende do software que você escolhe, já que eles são os responsáveis por garantir que seus e-mails sejam realmente entregues.
Se você não tomar cuidado, pode acabar pagando mais dinheiro por menos recursos e taxas ruins de entrega de e-mails (o que faz com que você perca ainda mais dinheiro).
Confere as melhores opções disponíveis no mercado atualmente:
A Mailify possui uma plataforma integrada que ajuda os profissionais a gerenciar contatos, listas de transmissão e automatizar suas campanhas de e-mail marketing.
O recurso pode ser usado de duas maneiras: você pode integrá-lo a uma plataforma de terceiros ou criar uma campanha independente diretamente no painel. É fornecida a opção de integração para plataformas como Google Analytics, PrestaShop, Magento e WordPress.
O maior diferencial da ferramenta fica por conta do serviço de assessoria na criação de campanhas, um grupo de profissionais qualificados e com experiência internacional ajuda na formatação da mensagem e orientação do conteúdo.
Além disso, a plataforma dispõe de recursos de última geração como: Editor gráfico Drag & Drop, automação de fluxos de trabalho, SMS marketing, algoritmo de marketing predictivo e muito mais.
Embora seja uma marca relativamente nova para os brasileiros, ela já conseguiu criar seu espaço entre os principais provedores de serviços de marketing direto no Mundo e se apresenta como uma solução efetiva para pequenos, médios e grandes negócios.
Bem conhecido e bastante difundido, o Mailchimp é campeão de performance, mesmo com o plano gratuito de até 2 mil endereços cadastrados ou 12 mil envios por mês.
Ele oferece aditivos do tipo: customização através da grande variedade de templates, configurar os fluxos de e-mail em vez de apenas dispará-los e até fazer testes A/B.
Além disso, o Mailchimp integra-se perfeitamente a plataformas como WordPress, Eventbrite, Facebook, Magento e Shopify.
Serviço que centraliza diversas funcionalidades em uma única ferramenta, como rastreamento de leads, contador de escassez, Facebook Messenger, opções multiusuário, relatórios de métrica, SMS Marketing, entre outros.
Mas fique atento: alguns destes benefícios só estão disponíveis na versão 0 do LeadLovers. A ferramenta brasileira é paga e seus planos mensais partem de R$ 154 para envios ilimitados de e-mail.
Ficou na dúvida? Teste-os ou converse com sua Agência Digital para definir qual melhor se adapta ao ritmo do seu negócio.