O que é o como criar a hierarquia do seu site

13 de outubro de 2023

SEO_-O-que-e-o-como-criar-a-hierarquia-do-seu-site

O que é o como criar a hierarquia do seu site – Planejar onde cada conteúdo estará e como será acessado é essencial no processo de criação de um site ou loja virtual.

Um dos requisitos mais importantes para trabalhar o seu site com o objetivo de destacá-lo nos resultados das buscas é trabalhar de forma estratégica a hierarquia das páginas. Pensar a hierarquia de uma página é elaborar os caminhos que os visitantes do seu site podem fazer para realizar a conversão que você tanto deseja.

Estabeleça quais são as editorias do seu site e que páginas o cliente precisa passar para conhecer melhor seus produtos ou serviços. É importante destacar que, quanto mais cliques a pessoa precisar fazer para encontrar o que deseja maiores são as chances de ela abandonar a navegação por ela se tornar muito longa em complexa. Foque em criar páginas que vão direto ao assunto e em tornar mais ágil e simples a visita dos usuários.

Veja a seguir algumas dicas para organizar a hierarquia do seu site com foco em SEO e em trazer uma melhor experiência para os visitantes.

Entender como as ferramentas de busca utilizam as URLs das páginas

Para facilitar o rastreio e a indexação das páginas do seu site nas ferramentas de busca, é preciso que cada conteúdo diferente do site tenha a sua URL específica. Cada página deve ter seu endereço e esse deve ser devidamente identificado.   

Organizar como será a navegação do usuário no site

As páginas do site devem estar organizadas na sua estrutura de maneira lógica e com um caminho de navegação planejado para que as pessoas consigam realizar um trajeto para conhecer os produtos e realizar a compra.

Planejar a navegação tendo como base a página inicial

A página inicial costuma ser a mais acessada dos sites e é preciso que ela apresente os diferentes caminhos que os usuários podem realizar para encontrar as informações que estão buscando.

Utilizar listas de navegação estrutural

Quando o seu site possui muitas páginas onde o usuário pode fazer a navegação é importante apresentar uma linha com a sequência de links internos pelos quais a pessoa já passou para que possa retornar para outras páginas da seção.

Criar uma página de navegação simples

Uma página de navegação simples pode ser entendida pelo usuário e facilita a localização de todos os conteúdos do site, como um mapa do site com todos os links disponíveis. Essas informações são de grande valia para os visitantes do site e para a compreensão das ferramentas de pesquisa.

Criar URLs simples e informativas

As URLs devem apresentar nomes relacionados às categorias dos arquivos que cada link contém. Os arquivos de cada página devem ter nomes simples

e de fácil compreensão para que os links gerados sejam considerados amigáveis para quem acessar as suas páginas.

Criar URLs fáceis de serem utilizadas nas pesquisas

Trabalhe para que as URLs criadas para o site da sua empresa tenham informações relevantes sobre o conteúdo das páginas. Evite URLs muito longas e com nomes que não sejam específicos e nem indiquem o que a página contempla. Trabalhe com as palavras-chave que representem o conteúdo da página, mas tenha cuidado para o texto do link não ficar muito longo

Criar páginas de erro 404 personalizadas

Todo site precisa ter uma página de erro 404 ou página não encontrada personalizada. Dessa forma, caso um visitante acesse uma página que saiu do ar ou ter algum erro de digitação no processo, ele irá visitar uma página com a mesma identidade visual do seu site e saberá como voltar para a navegação sem abandonar o seu perfil. Apresente um texto para explicar o ocorrido e disponibilize links para a pessoa retornar para a página anterior ou inicial.

Para fazer a criação de um site é preciso planejamento e entendimento do que se deseja apresentar para os clientes. Entender o que é prioridade no acesso e o que pode ser deixado para uma visita posterior, por exemplo, é extremamente necessário para gerar mais conversões e trazer mais clientes.

Conheça o perfil do seu cliente e facilite a sua busca para encontrar os produtos ou conteúdos que ele está precisando. Se precisar de apoio, conte com a parceria de uma agência digital com expertise para auxiliar os seus processos desde a criação até a geração de relatórios de acesso e estratégias de divulgação.

A Ideia Agência Digital é uma agência digital em Porto Alegre que tem como objetivo oferecer para a sua empresa serviços de marketing digital com foco em tornar a sua marca relevante e aumentar o número de clientes para o seu negócio. Trabalhamos com a criação de sites e lojas virtuais, gerenciamento de redes sociais e anúncios em redes sociais e ferramentas de busca. Para saber mais, entre em contato conosco pelo WhatsApp (51) 3085.7878 e agende uma reunião com a nossa equipe de atendimento.

 

Palavras: 801

Link: https://agenciadigitalportoalegre.com.br/conheca-estrategias-para-chegar-ao-topo-do-google/