O principal motivo para contratar uma agência de marketing digital é o aumento das demandas de publicidade online. Tornou-se essencial ter profissionais atuando no posicionamento da sua empresa na web, gerando o reconhecimento de marca e retorno em leads ou vendas.
Os profissionais de marketing buscam se especializar em áreas de estratégias, tipos de anúncio e linguagens. Portanto, eles conhecem melhor a empresa e geram melhores respostas no seu marketing digital.
Algumas técnicas da publicidade tradicional, como gatilhos mentais e funil de vendas, são algumas técnicas incorporadas no marketing digital. Essas técnicas junto com outras novas trazem resultados na linguagem web, como a jornada do usuário — algo característico do marketing online.
Neste artigo explicaremos a importância de contratar profissionais de marketing digital para obter êxito na web.
O que faz uma agência de marketing digital?
As agências de marketing digital contam com colaboradores que dominam especialidades em setores específicos. Estes profissionais estão sempre atualizados, buscando atender os clientes com as melhores soluções. Entre os principais serviços de uma agência de marketing digital, estão:
- Planejamento estratégico.
- Produção de conteúdo e gestão de redes sociais.
- Inbound marketing para blogs.
- SEO para sites.
- Criação e automação de newsletters.
- E-mail marketing.
- Gestão de anúncios e campanhas em mídia paga.
- Assessoria de imprensa.
Cada serviço é desenvolvido com uma estratégia única voltada para a sua marca. Gerar conteúdo relevante e atraente, e manter um bom engajamento com o público pode ser difícil quando não realizado por profissionais. É fundamental estabelecer uma presença online com o seu público-alvo e prospectar potenciais consumidores através do relacionamento.
Além disso, a agência de marketing digital cria a identidade visual e se encarrega de toda a parte visual dos anúncios, cards e vídeos da marca. É importante ter um design bem feito e desenvolvido por profissionais. Utilizando assim as melhores estratégias de cores, posicionamento e lettering.
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Planejamento e organização de metas
Na fase inicial do trabalho, a agência de marketing digital se encarrega de conhecer o seu negócio, estuda seu público para a criação de uma planificação estratégica. É a partir desse planejamento que se terá uma noção de número de publicações semanais. Sempre levando em consideração a verba, produtos e serviços disponíveis.
Além disso a agência também fará uma análise de sua presença digital, de seus concorrentes, de palavras-chave importantes e conteúdos relevantes para o seu negócio. É conforme os objetivos da marca que os profissionais estabelecem metas, linhas de campanha e como serão as métricas. Através das métricas que ele conseguirá avaliar o engajamento e a receptividade nas mídias sociais. Utilizar essas ferramentas bem alinhadas e de forma correta permite que você não perca dinheiro no processo.
Criando conteúdos atraentes
Gerar conteúdos atraentes para os clientes é necessário dentro da estratégia de marketing digital, seja de maneira orgânica ou paga. Apenas 3% dos seus consumidores estão no momento de compra do seu produto, os outros 97% podem não saber que estão precisando, ou seja, é preciso entregar um material que construa esse relacionamento e impulsione o potencial cliente no funil de vendas.
A produção de conteúdos possuem um leque grande de tipos que podem ser pensados para a marca. De forma orgânica é possível ter bons resultados com práticas de Inbound Marketing e rankeamento. Já de maneira paga você utiliza ferramentas de Ads que as próprias mídias possuem como: Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads e outras. Para um resultado efetivo é importante trabalhar as formas em conjunto, garantindo uma taxa de conversão alta.
O Inbound Marketing, é uma das estratégias favoritas no mundo dos negócios por ajudar no aumento da credibilidade e presença da marca na web. Através de conteúdos interessantes e ligados a marca, que os potenciais clientes chegam no seu site ou e-commerce, consequentemente, com o intuito de consumir materiais ricos e que agregem valor. Esses clientes entram em contato com a marca em diferentes estágios de compra (dúvida, interesse ou determinado).
O uso de SEO (Search Engine Optimization) também está ligado à esta atração, pois ele serve para fazer com que as páginas fiquem melhor posicionadas em mecanismos de busca como o Google.
Gestão de Redes Sociais
As redes sociais são uma excelente mídia para gerar engajamento online e tráfego para o seu site. A importância de criar conteúdos diferenciados é atrair a atenção do seu público-alvo e ganhar reconhecimento na web. As redes sociais mais conhecidas para isso são Facebook, Instagram, Youtube e LinkedIn.
Dentro de um pacote de gestão de redes é possível solicitar o serviço de SAC 2.0, que auxilia os seus posts terem respostas mais rápidas para os clientes. É importante ser um canal de comunicação online pronto para tirar dúvidas.
Contratando uma agência de marketing digital, é possível ter uma alta economia de tempo, com um bom custo benefício. Em razão de não necessitar contratar uma grande equipe para gerenciar as plataformas ou sobrecarregar um funcionário com as tarefas. Como resultado a marca ganha um equipe focada na distribuição e gerenciamento.
Performance digital e anúncios
Outra estratégia que comentamos é uma boa gestão de anúncios alinhada nas redes sociais e buscadores. Nas principais redes e plataformas – como Google, Facebook, Instagram, LinkedIn, etc – grande parte do engajamento é conquistado por campanhas bem geridas.
Para ter um bom Retorno sobre Investimento (ROI), é necessário conhecer os diferentes tipos de anúncios, segmentações, formatos de imagens e linguagens de público, por isso é essencial ter o acompanhamento de profissionais especializados.
Um alto valor de investimento nem sempre é a estratégia que trará o melhor resultado, muitas vezes o bom uso de palavras-chave, definição de público-alvo e boas chamadas será muito mais efetivo.
A performance online é um trabalho constante de análise e aprimoramento dos conteúdos e anúncios. Portanto, é preciso testar, analisar e entender os pontos fracos e fortes das campanhas a partir dos dados gerados.
Trabalhar com marketing digital não é uma tarefa simples e é melhor quando você escolhe profissionais bem preparados para atender às suas necessidades. Está interessado em contratar uma agência? Fale com a Ideia que encontraremos a melhor solução para o seu problema.
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