O que são e como funcionam os grupos de anúncios no Google Ads – Uma conta de anúncios bem organizada facilita a criação de campanhas e o
acompanhamento de resultados.
A criação de anúncios na plataforma Google Ads pode trazer muito mais visualizações para a sua marca e conversões no site ou loja virtual da sua empresa. Por isso, quanto mais você conhecer as ferramentas e melhor compreender a sua aplicação, mais rápidos serão os resultados.
A estrutura de uma campanha de anúncios criada no Google Ads possui uma hierarquia onde, cada campanha é formada por grupos de anúncios, os grupos de anúncios contêm um ou mais anúncios e estes podem ter diferentes segmentações configuradas. Com a utilização desses grupos, você pode definir diferentes valores para as palavras-chave ou separar os anúncios por produtos ou serviços.
Entender o funcionamento dos grupos de anúncios pode ajudar a otimizar as suas campanhas. Veja a seguir algumas dicas para trabalhar de forma mais efetiva com os grupos de anúncios no Google Ads.
Como configurar um grupo de anúncios no Google Ads?
Algumas configurações podem ser realizadas apenas no nível de grupo de anúncios, como os valores de lances e palavras-chave.
Para trabalhar com os grupos de anúncios, você precisa acessar a campanha dentro da qual você deseja inserir ou editar o grupo. Quando estiver logado na sua conta do Google Ads, acesse Grupos de anúncio no menu de Páginas.
Para criar um novo grupo, clique no botão com o sinal de adição. Para editar um conjunto, basta passar o mouse sobre o nome da configuração de será editada e clicar no ícone que representa um lápis.
Como definir os valores dos grupos de anúncios?
Para fazer a definição dos lances de um grupo de anúncios, você deve estabelecer qual vai ser o custo por clique máximo que você deseja pagar pelos cliques (CPC). Quando você escolhe um valor padrão ele será válido para todas as palavras que ativarão os anúncios pertencentes a esse grupo.
Caso você deseje estabelecer valores específicos para algumas palavras, você deve fazer essa configuração diretamente no menu de palavras-chave. O que tornará a configuração válida para essa palavra independente da campanha que ela vier a fazer parte.
Você pode também possibilitar que o Google Ads realize ajustes de lance para as campanhas quando os anúncios estiverem concorrendo para serem veiculados em diferentes dias, horários e locais de visualização. Assim, de acordo com o cenário, a ferramenta irá aumentar ou diminuir o valor dos lances.
Existe ainda a possibilidade de utilizar os lances automáticos, onde a plataforma faz a definição da estratégia de lances para o tipo de conjunto de anúncio de acordo com as características da sua conta e com o cenário das buscas para as palavras-chave que você selecionou.
Como organizar os conjuntos de anúncios?
Para facilitar a organização da sua conta de anúncios, já deixe-os agrupados da maneira correta no momento da sua criação. O ideal é que cada grupo criado siga um tema de destaque e que as palavras-chave sigam a linha escolhida para se trabalhar.
Uma das formas de organizar os conjuntos de anúncios é separar as categorias da mesma maneira que você faz no seu site ou categorias da sua loja virtual. Você pode criar uma campanha para uma determinada linha de produtos e criar conjuntos diferentes para cada produto e, dentro de cada conjunto, anúncios para diferentes produtos dessa linha.
Dentro de cada conjunto de anúncios é recomendado que sejam criados em torno de três anúncios para que a ferramenta possa fazer a rotação entre as propostas e exiba a que tiver os melhores resultados de acordo com os seus objetivos. É interessante colocar também pelo menos uma das palavras-chave no título dos anúncios para incentivar os cliques por parte do público já que as pessoas têm uma tendência maior em clicar nos resultados que contêm a palavra que estão buscando.
Os conjuntos de anúncios também são ótimas formas de comparar quais as campanhas ou tipos de produtos ou serviços têm um melhor desempenho para saber quais as melhores formas para investir nos anúncios. Você também pode manter conjuntos de anúncios com focos e públicos diferentes como, por exemplo, um conjunto voltado para reconhecimento de marca e outro para promoções específicas.
Anunciar na ferramenta de busca do Google pode trazer muitos cliques e clientes para a sua loja virtual, por isso é importante conhecer as possibilidades da realização de anúncios e como fazer com que os resultados sejam amplificados. Conte sempre com uma agência digital para configurar as campanhas que trazem mais retorno para a sua empresa.
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