O que são campanhas Performance Max? Melhore a performance das suas campanhas alinhando suas metas.
Vender pela internet é um desafio para todos os empreendedores e por isso, saber como utilizar as plataformas de anúncios pode lhe trazer resultados muito positivos. Para quem precisa impulsionar as vendas da loja virtual, trabalhar com uma campanha no formato Performance Max é uma boa opção e para que possui metas de vendas também na loja física, omnichannel ou com geração de leads.
O início deve ser escolher o objetivo da campanha que deve ser Vendas, Leads, Tráfego do site, visitas a lojas locais e promoções ou também pode ser selecionada uma campanha sem meta. A partir daí você deve fazer a configuração da sua campanha de acordo com os objetivos da sua empresa. O que pode envolver vários dados e, por isso, é importante definir previamente a sua persona e quais as palavras-chave que devem ativar o seu anúncio.
A campanha de Performance Max trabalha com o conceito de aprendizagem de máquina para otimizar os lances e os canais onde os anúncios vão ser exibidos sempre tendo como base as metas de conversão. Você pode ainda fornecer informações relevantes como indicadores de público-alvo, textos, imagens e vídeos para melhorar o desempenho da campanha. Você pode até trabalhar com metas off-line para levar as pessoas até o seu estabelecimento.
Saiba mais sobre os anúncios de Performance Max com as nossas dicas a seguir.
Quais são as vantagens de utilizar as campanhas de Performance Max?
Alcance novas pessoas nas redes e canais abrangidos pela plataforma de anúncios do Google. Você pode personalizar as metas para ter mais conversões ou aumentar o valor por conversão. É possível atrair clientes de todos os canais do Google. As campanhas que têm um desempenho melhor do que outras podem chegar a novos perfis de clientes que ainda não foram atingidos pelos anúncios da sua empresa, já que a ferramenta combina as informações que o Google tem acesso com as características de público-alvo que você configurou na campanha.
Incremente o resultado das suas campanhas com foco nos seus objetivos. Receba e acompanhe as informações de maneira mais clara. Com as informações disponibilizadas pelos relatórios da ferramenta, você pode identificar quais criativos têm melhor desempenho dentre os demais e pode consultar quais são as tendências de pesquisa para que você possa traçar caminhos mais assertivos para as campanhas de marketing digital.
Oriente o sistema de automação com as informações sobre a sua campanha.
Simplifique o gerenciamento dos anúncios da sua empresa e otimize a criação dos seus anúncios. Você pode identificar que ponto de contato mais traz resultados e clientes para investir onde o seu público realmente acessa.
Quando utilizar as campanhas Performance Max?
A utilização das campanhas Performance Max é indicada, principalmente para os seguintes casos:
- Quando a sua empresa trabalha com metas de publicidade e conversão, como vendas e geração de leads.
- Quando você precisa melhorar a performance da campanha e possui liberdade para utilizar diferentes canais para exibir os anúncios da sua marca.
- Quando você tem interesse em utilizar todos os canais que o Google disponibiliza para a realização de anúncios em uma única campanha.
- E se o seu objetivo passa por conquistar mais alcance e ter um valor de conversão maior do que as campanhas de pesquisa por busca de palavras-chave.
O Google Ads trabalha com automação para aprender com os usuários e trazer mais clientes para a sua loja virtual. Você faz as definições do que precisa ser levado em consideração e a ferramenta fará a entrega dos seus anúncios para as pessoas que possuem o perfil alinhado ao que você configurou. Usar a opção de lances inteligentes também pode ajudar a atingir as suas metas de conversão. Todas essas configurações devem ser feitas no nível da campanha para gerar esses recursos adicionais.
As ferramentas de configuração que a plataforma do Google Ads oferece para os clientes traz muitos benefícios e formas de configurar e potencializar os seus anúncios para a sai marca ser encontrada por muito mais pessoas nos resultados das buscas. Utilize todas as informações disponíveis a seu favor para otimizar as suas campanhas e testar as soluções que mais fazem sentido para atender aos seus objetivos. Quando o seu foco está principalmente voltado para as vendas é necessário ir além das configurações básicas para realizar mais conversões. Por isso, estude e pesquise bem antes de começar a anunciar.
Sua empresa está precisando de uma agência digital em Porto Alegre para gerenciar as campanhas de Google Ads? Aqui na Ideia Agência Digital, trabalhamos com a criação de anúncios no Google para que o cliente certo seja impactado pela sua marca para expandir o seu negócio e aumentar as suas vendas. Além de entregarmos relatórios com os dados mais relevantes e os resultados das suas campanhas de tráfego pago. Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone ou WhatsApp (51) 3085.7878.
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