A principal ferramenta de pesquisas da internet é o Google. Então se você quer vender mais, atrair mais visitantes e atingir novo público-alvo, é preciso estar entre os principais conteúdos divulgados por essa plataforma. O que muita gente ainda não utiliza para aplicar corretamente as estratégias do marketing digital, é o usar o SEO.
Aliás, muitas pessoas não sabem nem do que se trata. É importante entender que os mecanismos de buscas mostram os resultados mais relevantes para os usuários que estão fazendo pesquisas e isso se dá por uma série de técnicas usadas. As quais são chamadas de SEO (Search Engine Optimization), que em português, significa Otimização para Motores de Busca.
E foi pensando em te guiar na criação de conteúdos relevantes, que trouxemos esse artigo repleto de dicas e novas informações. E aí, ficou interessado? Então, continue a leitura abaixo e saiba mais como usar isso no seu site e redes sociais!
O que é SEO?
Como mencionamos anteriormente, o SEO é um conjunto de técnicas que são utilizadas para ranquear o seu site, conteúdo e afins no Google. Como assim? Através desses procedimentos, os buscadores reconhecem seus conteúdos como bons ou não para disponibilizar aos usuários.
Dessa forma, para você conseguir implementar essas técnicas precisa fazer ajustes de acordo com o seu segmento. Além disso, essas técnicas são divididas em SEO on-page e SEO off-page.
- SEO On-page: nesse tipo de técnica você faz melhorias dentro da sua página ou site. Sendo assim, são usados formas de otimizar o carregamento, conteúdos e afins;
- SEO Off-page: diferentemente das técnicas anteriores, nesse modelo você deve usar elementos de fora da sua página para apontar para a sua.
Por que é importante usar essa estratégia?
Todos os tipos de conteúdos na internet demandam essas técnicas. Além disso, tudo que está disponível por lá precisa ser feito seguindo esses métodos para que sejam vistos por outras pessoas. Por exemplo, se vocês está pesquisando alguma coisa sobre plantas, ao digitar esse nome, serão apresentados milhões de resultados.
No entanto, aquelas páginas que utilizam as técnicas SEO vão está nas primeiras posições. Dificilmente uma pessoa que vai pesquisar determinado assunto, ficará rolando a página por muito tempo. Sendo assim, os primeiros links é que serão vistos.
Nesse momento você deve está se perguntando: “Como eu faço para conseguir esse melhor ranqueamento? Continue a leitura e saiba conheça algumas dicas de como se destacar.
Dicas de como usar SEO
Primeiramente, você para ser reconhecimento e em ranqueado pelos buscadores, você precisa oferecer qualidade e relevância aos usuários. Somente assim o Google vai destacar a sua página e “direcionar” usuários para lá. A primeira dica é: use palavras-chave.
Elas são termos usados para destacar o seu texto e que são necessários aparecer em alguns momentos do seu conteúdo. Sim, até para isso existe regras e técnicas a serem usadas.
Segundo a Rock Content: existem diversas pesquisas a respeito da taxa de cliques na página de resultados de busca. O que se sabe é que o primeiro resultado recebe entre 20% e 40% dos cliques, enquanto o quinto resultado fica entre 6% e 9%.
Se estamos falando de uma palavra-chave que possui 100.000 buscas por mês, são 20 a 40 mil visitas mensais para o primeiro colocado e 6 a 9 mil visitas para o quinto colocado. Ou seja, a diferença entre o quinto e o primeiro lugar pode chegar a 35.000 visitas, nesse exemplo.
- Pesquisa de palavra-chave
Como mencionamos, é preciso fazer uma boa pesquisa de palavra-chave que os usuários estão buscando. No entanto, para isso você precisa entender que esses termos devem estar relacionado ao seu conteúdo. Não adianta colocar qualquer coisa, pois até isso é analisado pelo Google.
- Conteúdos relevantes
Além de fazer boas pesquisas, também é necessário que o seu conteúdo seja relevante e gere valor a sua audiência. O que podemos afirmar é que um usuário a ter uma experiência ruim dentro do seu site, jamais voltará a procurá-lo. Dessa forma, torna-se muito importante construir e produzir assuntos bem feitos e que estejam dentro do seu segmento.
- Nunca utilize conteúdos plagiados
Qualquer página que quer se tornar relevante em algum cenário precisa criar conteúdo autoral. Ainda que outras pessoas estejam produzindo sobre o mesmo assunto, procure abordar algo diferente, criar novos tópicos, oferecer algo novo.
- Escrita correta
Assim como qualquer outro conteúdo produzido, a escrita deve possuir muita qualidade. Os motores de buscam penalizam páginas que contém muitos erros ortográficos. Além disso, elas são automatizadas e identificam todos os idiomas. No entanto, quando existem um produto de má qualidade, ele será penalizado.
- Aposte em links internos e externos
Depois de investir em todas as técnicas anteriores, é preciso usar links internos e externos. Entretanto, eles devem ter bons conteúdos para serem divulgados. Uma dica é que apesar de o Google reconhecer que sua página por receber indicação de outras páginas através de links é relevante, não muda o fato de – seu assunto está bem feito.
A mesma coisa deve ocorrer com os links que você insere dentro da sua página. Antes de mais nada, verifique se eles possuem bons artigos, se estão oferecendo informações verdadeiras, se não possuem erros de escrita. Do mesmo que plágio penaliza, esses conteúdos também.
- Modo responsivo
Sem dúvidas, o modo responsivo é a tecla que ultimamente as pessoas mais buscam. Ainda que não saibam do que se trata, a experiência ofertada por esses ambientes virtuais, geram valor agregado à sua página. Então, aposte em layout que possam ser acessados por qualquer tipo de dispositivo e que não percam a originalidade e qualidade.
Portanto, depois de aprender todas essas novas dicas sobre conteúdo SEO, fica mais fácil de otimizar as suas páginas. Sendo assim, não perca mais tempo e aproveite para usar esses métodos que, com certeza, trarão bons resultados para o seu negócio. Além disso, caso tenha dificuldades de fazer essa aplicação, não deixe de buscar profissionais para realizar essa tarefa.
E aí, gostou desse artigo? Ele de ajudou a entender mais sobre os processos para garantir boas práticas na sua loja virtual? Então, não deixe de compartilhar com mais pessoas e aproveite para escrever o que achou nos comentários. Até a próxima!
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