Linkedin para empresas – Como fazer a sua empresa se destacar

8 de novembro de 2021

Marcar presença nas redes sociais é essencial para toda empresa que deseja estar bem posicionada na web.

O Linkedin é amplamente conhecido por ser uma rede social voltada para os negócios. O que muitas pessoas ainda acreditam é que é apenas válida para quem está em busca de uma nova colocação profissional. O Linkedin pode ser uma excelente ferramenta também para as marcas divulgarem a sua identidade e posicionamento de mercado, encontrarem novos parceiros de negócios e encontrarem novos colaboradores.

O Linkedin possui espaço para perfis pessoais, onde os usuários podem criar seus currículos, publicar atualizações sobre a sua vida profissional e participar de grupos, interagindo com outros usuários. Além de poderem localizar vagas de emprego em diferentes lugares do mundo. As empresas também possuem espaço na rede social através da criação de páginas chamadas de Company Page, dessa forma é possível criar o perfil da sua empresa, realizar publicações, fazer anúncios e muito mais.

Veja as dicas que preparamos para ajudar você a trabalhar a página da sua empresa na plataforma.

Qual a importância de a sua empresa estar no Linkedin?
Quando se trata de marcar presença no ambiente digital, estar aonde o seu público está e, principalmente, aonde o seu concorrente pode estar, é muito importante. É fundamental ser visto para estar na lembrança dos seus seguidores. Para as empresas, o Linkedin é uma ótima forma de aumentar a visibilidade da marca e apresentar o estilo da sua organização para as pessoas.

Como criar uma Company Page?
Para criar a sua página de empresa ou Company Page é preciso já ter criado uma conta pessoal. A partir dela é que será criada a página do seu negócio. Quando estiver logado na sua conta pessoal, clique na opção Soluções e, em seguida, em criar uma Company Page. A partir dessa opção, você poderá selecionar o perfil que corresponde ao tamanho da sua empresa, configurar a sua página e preencher os dados sobre o seu negócio. Lembre-se sempre de deixar o mais completo possível para que quem passar a lhe seguir possa encontrar o máximo de informações sobre a sua organização.

É possível criar anúncios?
Assim como em outras redes sociais, no Linkedin as contas de negócio podem promover suas publicações na forma de anúncios, divulgar sua marca e até mesmo anunciar vagas de emprego. Para isso, basta acessar a função Ferramentas Administrativas > Patrocinar atualização e criar a sua conta de anúncios. Ao fazer o cadastro você deve fornecer os dados para pagamento e pode acrescentar outros usuários para administrarem as publicações pagas.

Os anúncios possuem diferentes objetivos e formatos: conteúdos patrocinados no feed dos usuários, mensagens inbox diretamente na caixa de entrada do público, anúncios nas laterais e para a captação de leads. Com o Linkedin Analytics você pode acompanhar os resultados das suas campanhas e o desempenho das suas publicações. Uma maneira de analisar o que está dando certo e o que precisa se aprimorado nas suas publicações e também de conhecer melhor o perfil profissional do público que acompanha a sua página.

Como elaborar os conteúdos para postar no feed?
Ao elaborar o calendário editorial da sua empresa no Linkedin, é muito importante ficar atento ao tipo de conteúdo que você planeja compartilhar com os seus futuros seguidores. Se você já trabalha com outras redes sociais, não caia na tentação de apenas replicar os posts realizados para outas plataformas. Aqui, o tom é mais corporativo e, muitas vezes, bem diferente do que o encontrado em redes como Facebook e Instagram.

Foque em produzir material específico para essa rede, contando a história do seu empreendimento, falando sobre os valores da organização, compartilhando vagas de emprego disponíveis, criando relações com possíveis compradores, fornecedores ou parceiros em potencial. Mostre as especialidades do seu empreendimento, apresente os diferenciais, compartilhe as conquistas, apresente as ações desenvolvidas para os colaboradores e pensadas para a comunidade.

Como criar grupos de discussão?
Estar presente em uma rede social vai muito mais além do que criar um perfil. Ser presente significa participar, criar laços com a comunidade que segue a sua empresa e fazer com que esse relacionamento seja cada vez mais duradouro e traga frutos para ambos os lados. Criar grupos é uma maneira de estabelecer um diálogo aberto com os seus seguidores e gerar conversas muito interessantes.

Quando você cria um grupo, você está se colocando como autoridade no seu segmento e ganha mais visibilidade e credibilidade. Nos grupos os usuários sentem-se mais à vontade para compartilhar suas dores e tentarem se auxiliar de forma mútua. Para a sua empresa, é uma excelente chance de captar tendências de mercado e entender os desejos dos consumidores.

Como envolver a equipe na página da empresa?
As páginas empresariais do Linkedin são criadas a partir de um perfil pessoal, mas, em seguida, podem ser administradas por até 10 perfis. Com isso, é possível envolver outros membros da sua equipe para fazer parte da construção da sua identidade na rede social. Ensine-os a manusear a ferramenta e esteja aberto a ouvir sugestões. Abra um espaço para conteúdos que os colaboradores percebem como relevantes para os seus pares. É fundamental trazer materiais que sejam significativos para a nossa audiência e a melhor forma de saber o que fazer é consultando-a.

A divulgação sobre a criação da conta para os colaboradores deve ser feita para que mais pessoas estejam engajadas na divulgação e crescimento do perfil empresarial. Saliente como as interações de todos são importantes e como a participação de cada um é primordial para o crescimento da empresa tanto nas redes quanto fora delas.

Participar das redes sociais é uma missão muito importante para as marcas que desejam estar na lembrança dos seguidores e clientes, além de trazer muitas vantagens e o Linkedin é uma ferramenta que pode contribuir muito para a construção da imagem da sua marca na internet para diferentes públicos. Procure conhecer as ferramentas disponíveis e entender como você pode mostrar os seus diferenciais e se destacar da concorrência.

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