A finalidade da landing page é justamente vender mais e é um método muito usado nas estratégias de marketing e que possuem grande eficácia. Para exemplificar da melhor forma, vamos trazer a principal definição e dados sobre a taxa de conversão e funcionalidade delas, no seu negócio.
De acordo com os especialistas, a landing page é uma página que conta com os elementos voltados para conversão. Ou seja, os métodos usados, palavra-chave, são destinados a atrair os clientes, despertando desejo pelos seus produtos e serviços.
Um exemplo prático e rápido para você entender o que é landing page. Pense comigo, seu site ou plataforma recebe dezena de visitantes todos os dias. No entanto, ele não chega a fechar as compras. A landing page é usada coma finalidade de concluir essa etapa. Ou seja, são criadas com todos os elementos que ajudem nessa etapa.
Qual a diferença entre lading page e site?
Para responder essa pergunta é preciso saber do que se trata cada um dos itens. Anteriormente já falamos sobre o que é landing page. Site é o espaço da empresa destinado a mostrar todos os seus serviços, produtos, informações e conteúdos relevantes. Ou seja, é imprescindível tê-la no seu negócio. Já a landing page e mais específica, como mostramos.
Conforme pesquisa, do portal E-Commerce Brasil, o país lidera o ranking de países da América Latina que mais consomem comércio eletrônico, veja:
De acordo com a Retail X, o Brasil já era o maior mercado da América Latina e, embora o crescimento do México também tenha sido impressionante, a evolução do país na pandemia o fez aprimorar ainda mais suas operações de comércio eletrônico.
No país, 84% da população são usuários de Internet. Porém, a penetração do e-commerce é menor, com pouco mais da metade (53%) comprando online — bem acima dos 38% em
2017.
Os compradores brasileiros de e-commerce tendem a ser mais jovens. Afinal, pouco menos da metade (49%) dos compradores brasileiros possuem menos de 35 anos. Apenas 9% têm 55 anos ou mais. Desses, o consumo médio é de US$ 397 (em 2019 era US$ 245), sendo os maiores gastos no setor de eletrônicos.
Quais são os tipos mais usados de lading page?
Saber quais os modelos são mais usados pode te ajudar na hora de construir a estratégia digital do seu negócio. Por isso, separamos as principais e suas finalidades.
1. Captura de leads
Esse tipo de landing page é uma ótima ferramenta para quem precisa coletar informações sobre o seus potenciais consumidores. Na criação delas, você pode apostar em solicitar telefones, e-mails, dados específicos, nome e através disso oferecer algum conteúdo de valor para esse cliente.
Essa é uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas em um primeiro momento. Além disso, essa é uma alternativa viável para começar a separar os clientes no funil de vendas.
2. Squeeze
Se o seu desejo no momento é aumentar o número de seguidores nas suas redes sociais ou incentivar que os usuários conheçam mais sobre o seu produto ou serviço, utilizar a squeeze landing page é uma ótima alternativa. Pois, ela é mais simples que as demais e ajudam as clientes a tomarem uma decisão sobre o seu produto.
Além disso, se você quer oferecer algum artigo específico ou fazer alguma promoção, pode aproveitar para utilizar essa metodologia. Vale ressaltar que ela é uma das mais usadas, principalmente para quem vende cursos na internet e outros serviços digitais.
3. Landing pages de eventos
Nessa forma de landing page como próprio nome já remete, ela é feita para organizar eventos. Desse modo é possível que você insira todas as informações sobre a sua celebração, tais como horários, quem são as personalidades que estarão presentes, programação, o local e a data.
Com certeza você já viu uma dessas landing pages em páginas em redes sociais de produtoras.
4. Landing pages de vendas
Depois de passar por todas as etapas de mostrar o seu consumidor os motivos pelos quais ele deve escolher o seu produto ou serviço, utilizar landing page de vendas é essencial.
Nela você vai colocar todos os detalhes da sua proposta, o que o seu serviço oferece e todas as informações pertinentes a compra deste cliente. Além disso, ela é uma forma mais rápida e fácil de finalizar essa venda, sem causar dúvidas ou desistências. Assim como, você pode utilizar informações importantes de outras etapas do funil de vendas para agregar nesse momento de tomada de decisão.
Veja as vantagens de investir em landing pages
Agora que você já conhece cada uma dessas ferramentas, trouxemos as vantagens de investir nessa estratégia de conteúdo digital para você colocar em prática no seu negócio.
Depois de entender que cada uma dessas páginas podem te ajudar a gerar leads, talvez você se pergunte por que a sua empresa necessita desse procedimento. Bom, a resposta além de simples, é o intuito principal do seu negócio, gerar leads, ou seja, oportunidade de fechar vendas do seu negócio.
Ao invés, de somente receber visitantes na sua página, é preciso fazer com que os seus produtos despertem o desejo e que as pessoas tenham interesse de comprá-lo.
Sendo assim, depois de coletar todas as informações do que você precisa saber sobre o seu consumidor e seu público-alvo, fica muito mais fácil criar estratégias para garantir que eles adquiram o que você está vendendo. Além disso, existem também outras vantagens, as quais trazemos agora para que você conheça:
- Uma das principais vantagens é ajudar a sua marca construir um relacionamento mais próximo com seu cliente, gerando conexão e transmitindo confiança;
- Avaliar quem são as pessoas que visitam as páginas do seu negócio e analisar se elas estão realmente interessadas no seu produto e se a sua abordagem está tendo eficácia. A partir disso, é possível criar o ambiente favorável para que essas pessoas comecem a conhecer o seu produto e comprem.
- Conhecendo todos os perfis dos seus consumidores fica muito mais fácil de treinar a sua equipe de vendas, para elas criarem mais oportunidades de fechar negócios.
E aí, agora que você já conheceu as vantagens de usar as landing pages, precisa encontrar pessoas capacitadas para criá-las. Nossa equipe está pronta ara atender e mostrar todos os nossos serviços. Aliás, nosso método é individualizado e traz a solução ideal para a sua empresa.