Inteligência Artificial Meta

27 de novembro de 2023

Inteligência Artificial Meta

Inteligência Artificial Meta As empresas e redes sociais estão entrando no mundo das inteligências artificiais e devem estar cada vez mais presentes.

Cada vez mais as empresas estão buscando trazer inovação para os usuários com o foco em atrair mais clientes. Com isso, novas tecnologias estão sendo apresentadas no mercado e é preciso conhecimento e planejamento estratégico para compreender quais são as melhores formas de aplicar as novidades para promover a sua empresa e os seus negócios.

O Facebook, agora conhecido como Meta Platforms, Inc., tem investido significativamente em inteligência artificial ao longo dos anos para aprimorar suas diversas plataformas e serviços. A empresa utiliza a inteligência artificial em várias áreas para trazer experiências diferenciadas e significativas para seus usuários. Veja a seguir algumas das aplicações atuais que o Facebook tem dado para as ferramentas de inteligência artificial.

Reconhecimento de imagens e vídeos:

O Facebook utiliza algoritmos e inteligência artificial para identificar automaticamente pessoas em fotos e vídeos, sugerir tags de fotos e até mesmo descrever o conteúdo visual para pessoas com deficiência visual. Essas descrições precisam sempre ser revisadas para que seja verificado se os textos escritos estão de acordo e correspondem ao que as imagens estão se referindo.

Filtragem de conteúdo:

A IA é usada para detectar e remover automaticamente conteúdo que viole as políticas da plataforma, como spam, discursos de ódio e imagens perturbadoras. Essas imagens podem ser sinalizadas pela plataforma, perderem o alcance ou simplesmente serem removidas do feed dos usuários. Caso alguma das suas publicações passe por essa remoção, é possível solicitar uma nova análise por parte da plataforma caso você perceba que a remoção foi indevida.

Personalização de feed:

Os algoritmos de inteligência artificial são usados para personalizar o feed de notícias de cada usuário, mostrando conteúdo relevante com base em seus interesses e interações anteriores, criando uma bolha de conteúdo própria para cada usuário.

Anúncios direcionados para campanhas de tráfego pago:

A ferramenta de inteligência artificial é empregada para direcionar anúncios de forma mais eficaz, com base nos dados de perfil e comportamento do usuário. Dessa forma, os anunciantes têm a vantagem de que seus anúncios sejam exibidos para pessoas com maior possibilidade de interesse em seus produtos e serviços e os usuários das redes são impactados com anúncios relevantes para os seus interesses.

Realidade virtual e aumentada:

Com a aquisição da Oculus VR, o Facebook (Meta) também está explorando as possibilidades oferecidas pela inteligência artificial no contexto de experiências de realidade virtual e aumentada, como a criação de mundos virtuais interativos. Está ferramenta não está disponível para os usuários do Brasil, mas é importante estar atento às tecnologias disponíveis no mercado.

Tradução automática:

A plataforma oferece tradução automática de idiomas, permitindo que os usuários se comuniquem com pessoas que falam idiomas diferentes e também traduzam os textos das publicações. As traduções realizadas nem sempre são as mais corretas em relação ao conteúdo que se está querendo visualizar, mas podem ser uma forma de facilitar o entendimento de alguns conteúdos disponibilizados.

Além disso, a plataforma está trabalhando com ferramentas que permitem a criação de textos e conversas em formato de chatbot. Por enquanto a novidade está disponível apenas para alguns usuários para testes. A ferramenta pode ser considerada uma espécie de Chat GPT, já que será possível fazer perguntas para a IA sobre diversos assuntos e receber as respostas nas ferramentas de chat do aplicativo.

Dessa forma a ferramenta pode ser um meio de auxiliar também na criação de conteúdos e esclarecimento de dúvidas ou até busca por referências. Sem esquecer da importância de confirmar todas as informações geradas para que não sejam publicados dados desatualizados ou incorretos sobre qualquer assunto.

É necessário aguardar para saber quando a ferramenta será disponibilizada para todos os usuários. Foi anunciado ainda que em breve serão implementadas soluções para a criação de figurinhas e opções para fazer a criação de imagens para o Instagram em conjunto com outros usuários. E outras ações de criação de conteúdo que poderão ser realizadas em conjunto com a inteligência artificial.

É importante observar que o Facebook enfrentou desafios e críticas relacionados ao uso da inteligência artificial, especialmente em questões de privacidade, disseminação de desinformação e preocupações éticas. A empresa está continuamente trabalhando para abordar essas preocupações e melhorar suas práticas em relação à inteligência artificial. Por isso, é importante sempre levar em consideração os diferentes fatores éticos e técnicos que fazem parte das novas ferramentas e tecnologias disponíveis para o uso das empresas e público geral.

 

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