Conheça as opções para transformar seu produto ou serviço no digital
Todos sabem a importância de estar presente na internet para ter o merecido reconhecimento. Sites, blogs, redes sociais e e-commerce são algumas opções que agregam valor à marca. Assim, o digital tornou-se uma ferramenta importante para falar com o público garantindo a proximidade com o seguidor.
Quando se trata de entender a necessidade de determinado segmento, diversas escolhas são apresentadas. Os diferentes tipos de sites complementam a estratégia do cliente, melhorando as conversões de acordo com o objetivo.
Essas ferramentas são denominadas website, ou seja, uma página própria da internet onde um responsável faz publicações e modifica conforme necessário. De uma maneira geral, funciona como um cartão de visitas virtual para as empresas.
Mas, afinal, qual o melhor tipo de site para o meu negócio? Para responder essa pergunta, preparamos um conteúdo especial ! Acompanhe:
1 – Site Institucional
O site institucional é uma das versões mais acessadas. Seu principal objetivo é informar aos visitantes sobre a trajetória da empresa, produtos e serviços oferecidos. Nesse modelo, o foco está presente no fortalecimento da marca, com uma proposta direta e prática. Mesmo assim, essa opção pode incluir outras estratégias de forma complementar.
No geral, esse tipo de site é o endereço da sua empresa na web, promovendo a marca. A sua função, além de atrair clientes, é concentrar todas as informações importantes. Outras vantagens, é oferecer o atendimento e fortalecer o branding.
O que deve conter?
Uma seção “sobre nós”, missão, visão e valores, além de contar sua história e transmitir sua cultura. Também é possível acrescentar outros elementos, como área de imprensa, investidores, suporte, atendimento, FAQ e trabalhe conosco.
As vezes, dependente da atuação do negócio, e área de atuação, pode conter blogs, lojas virtuais, sites de marcas, portais de colaboradores e outras páginas.
2 – Loja Virtual
A Loja virtual pode ser transformada em um grande e-commerce de sucesso. Com as estratégias alinhadas, é possível captar aspectos essenciais para alcançar clientes e atender às demandas do público-alvo.
Gerenciar esse tipo de negócio é uma maneira simples. Porém, justamente por esse detalhe, algumas questões pontuais precisam ser observadas, como a responsividade do site, o caminho para que as compras sejam concluídas e até mesmo o design.
O primeiro passo para ter acesso nesse segmento é unir simplicidade e facilidade. Isso significa que o cliente deve conseguir chegar ao produto e finalizar a compra em poucos cliques e minutos.
É fundamental prestar atenção no layout para que cada item esteja muito bem organizado, como se estivevessem em uma prateleira no espaço físico. Também é importante ficar de olho na funcionalidade: ninguém gosta de perder tempo preenchendo diversos campos em formulários, ou sendo redirecionado para outras páginas para que possa concretizar a compra. No geral, o formulário de seu e-commerce deve ser o mais prático e objetivo possível.
3 – Landing page
Você já deve ter visto na internet vários modelos de landing. Essa página possui todos os elementos voltados à conversão do visitante em Lead, oportunidade ou cliente. Também conhecidas como páginas de conversão, as Landing
Pages são estratégias muito utilizadas em campanhas de Marketing Digital, resultando em altas taxas de conversão.
Em geral, esse tipo de página apresenta menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Essa referência é feita de propósito: depois de conseguir levar o visitante, seu único e mais importante objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
Formulário, descrição da oferta, imagem, título e subtítulo são alguns elementos essenciais de formação. Para divulgar a landing, são utilizadas redes sociais, sites, blogs de sua empresa, disparos de email marketing e mídias pagas.
4 – Blog
Os blogs são páginas na internet que divulgam conteúdos e informações sobre determinado tema alusivo à sua empresa. Em geral, eles são importantes ferramentas de interação da modernidade.
Em outras palavras, o blog pode ser traduzido como “um diário de bordo” com anotações frequentes sobre o que ocorreu durante a viagem. Com os chamados de “blog posts”, é possível atrair novos visitantes para as páginas, explorando uma gama ampla de assuntos.
Essa ferramenta faz parte de uma busca orgânica do google, utilizando palavras-chaves e estratégias para atração. No universo do marketing digital, um blog é utilizado como ferramenta essencial para gerar oportunidades de negócios.
5 – Portais
Os portais fazem referência a sites de informações e entretenimento. Basicamente são construídos com foco no interesse do público, garantindo que ele volte a visitá-lo diariamente. Nessas plataformas estão unidas conteúdos aleatórios, oferecendo notícias, previsões do tempo, mapas, fóruns, etc.
Para quem vende “informações” essa é a pedida ideal, envolvendo o visitante a consumir produtos. Geralmente, é possível associar esse modelo com o G1, Yahoo, R7, uol.
E a sua empresa, utiliza alguma dessas plataformas?
O time da Ideia pode te ajudar! Nós iremos analisar e atualizar o que for necessário para que seja desenvolvida a melhor estratégia do seu negócio.
Quer saber mais? Acesse aqui.
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