Grupos de Facebook e novos clientes

21 de setembro de 2023

Grupos de Facebook e novos clientes

Grupos de Facebook e novos clientes – Muitos usuários utilizam a rede social Facebook para interagir e buscar produtos e serviços. Veja como a sua empresa pode marcar presença para garantir novas formas de venda.

É preciso compreender a importância e os benefícios dos grupos da rede social da Meta para o seu negócio. Sempre se lembre de respeitar as configurações de privacidade do grupo e saiba como criar um grupo com as configurações que mais façam sentido para o seu público e para a sua empresa. Veja alguns dos benefícios de se trabalhar com os grupos no Facebook:

  • Criar comunidades com interesses em comum, atingindo um público específico. Pense antes da criação do grupo em com quem você deseja conversar e de que público a sua marca precisa se aproximar. Os conteúdos publicados devem estar alinhados com o perfil e os interesses do público com o qual você deseja se conectar.
  • Ter conversas reais e receber feedbacks autênticos e mais sinceros. Aproveite para perguntar o que você deseja saber sobre o perfil dos seus consumidores. Utilize esse espaço para fazer testes e experimentar novas promoções ou novas formas de divulgação. 
  • Obter informações de mercado e sobre os seus clientes mais interessados, aproveite essa forma de você aprender com a sua comunidade.
  • Possibilidade de se conectar com mais pessoas e ajudar o seu público com as soluções da sua empresa. Crie um espaço para responder as principais dúvidas e criar novas ideias de conteúdos até mesmo para as suas páginas de outras redes sociais.

Quando você criar um grupo, vai pode escolher quem vai poder vê-lo. Os grupos podem ser criados para serem públicos ou privados. O grupo privado pode ainda ser visível ou oculto. Os grupos públicos podem ser visualizados pode qualquer pessoa dentro ou fora do Facebook, inclusive as publicações. Já nos grupos configurados para serem privados, somente os membros podem ver as publicações e os demais membros integrantes da comunidade. Quando o grupo é configurado para ser visível, as pessoas podem pesquisá-lo e descobri-lo, contundo os posts são visíveis apenas para os membros. Os grupos ocultos não podem ser encontrados por meio de pesquisa e os membros passam a fazer parte apenas por meio de convite.

Assim como no gerenciamento das páginas, o gerenciamento dos grupos também pode ter usuários com diferentes funções de moderador e administrador. Os administradores têm livre acesso a tudo o que pode ser realizado de configurações no grupo. Já os moderadores têm alguns acessos negados, mas podem aprovar ou recusar solicitações de participação de novos membros, aprovar ou rejeitar publicações, remover comentários, remover ou bloquear pessoas, fixar ou desafixar publicações. É importante também cadastrar as regras do grupo, incluindo o que pode e o que não pode ser publicado, como devem ser feitos os comentários e evitar conflitos e mal entendidos no futuro. Em caso de atitudes não aceitas no grupo por parte de algum usuário, é possível denunciá-lo ou removê-lo desse grupo. Convide as pessoas a participarem e engajarem nas suas publicações.

Dicas para trazer mais engajamento dos membros do seu grupo:

  • Comente nas publicações dos membros.
  • Crie publicações envolventes e faça perguntas abertas para incentivar as respostas.
  • Trabalhe com enquetes com perguntas simples.
  • Aproveite o espaço da descrição do grupo e faça uma publicação de boas-vindas para explicar a dinâmica do grupo e como os membros devem se comportar nesse espaço.
  • Responda todos os comentários.

Você pode também usar a página da sua empresa para promover o grupo criado. Utilize palavras-chave e tags para facilitar a descoberta do grupo na rede. Use códigos QR para facilitar a divulgação do grupo fora da rede social também.

Os grupos também apresentam dados e informações de relatórios para você acompanhar o desempenho do seu grupo. Crescimento: você pode acompanhar o crescimento do grupo tanto em número de membros integrantes quanto o número de membros ativos. Engajamento: as métricas de engajamento mostram os melhores dias e horários para publicar os conteúdos e os posts que tiveram melhores resultados. Principais colaboradores: você pode identificar os usuários que mais interagem no grupo e pensar em ações diferenciadas para trabalhar com essas pessoas.

Estar próximo dos clientes nas interações possíveis nas redes sociais costuma trazer muito mais possibilidades de vendas para o seu negócio. Aproveite a oportunidade de mostrar seus produtos, esclarecer dúvidas e direcionar as pessoas para sua loja física ou virtual.

A sua empresa está precisando de uma agência digital em Porto Alegre para realizar o gerenciamento das redes sociais? A Ideia Agência Digital atende com profissionais de diversas atividades para que a sua marca esteja em destaque na web. Desde a criação do site ou loja virtual, até o trabalho de gerenciamento de redes sociais e criação de campanhas de anúncios para Google Ads e redes sociais. Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato com a nossa equipe pelo telefone e WhatsApp (54) 3085.7878.

 

Palavras: 806

Link: https://ideiaagenciadigital.com.br/servicos/gestao-de-midias-sociais/