Google Ads: Dicas para escolher as melhores palavras-chave para a sua campanha de anúncios

22 de junho de 2023

Para conquistar boas vendas nos mecanismos de busca, é necessário utilizar as palavras certas.

A realização de anúncios na web é uma necessidade que faz parte das rotinas de marketing das empresas e, para se ter bons resultados, é necessário conhecer as ferramentas e as estratégias para ser visto pelos clientes em potencial.

Uma das questões mais importantes da utilização do Google Ads é saber utilizar em seus anúncios as palavras ou expressões chaves para ter a sua campanha exibida para as pessoas mais inclinadas a comprar os seus produtos e interagir com a sua campanha.

Veja a seguir algumas dicas que preparamos para você acertar em cheio na escolha das palavras-chave.

O que são palavras-chave do Google Ads?

As palavras-chave são as palavras que vão fazer com que o seu anúncio seja exibido para as pessoas certas. A escolha das palavras vai definir em que tipo de busca sua empresa irá aparecer. Por isso, é de fundamental importância que se saiba quais as palavras mais adequadas para utilizar nas campanhas para promover os seus produtos ou serviços.

Como pesquisar palavras-chave com o Planejador de palavras-chave do Google Ads?

O planejador de palavras-chave é uma ferramenta disponibilizada pelo Google Ads para que você possa pesquisar palavras ou frases relacionadas a sua marca e escolher os termos mais relevantes para a sua campanha.

O primeiro passo, quando você já está na sua conta no Google Ads, é criar um plano de palavras-chave onde você pode pesquisar novos termos a partir de palavras que a sua marca já utiliza. Em seguida, é possível visualizar a previsão de conversões, cliques ou impressões das palavras escolhidas de acordo os seus possíveis gastos. Você pode ainda montar uma campanha de anúncios a partir do plano de resultados previsto.

Essa ferramenta oferece a possibilidade de você acompanhar as variações dos custos por clique de cada palavra o que pode ser muito útil para as suas tomadas de decisão. Você consegue ainda conferir as estimativas mensais de pesquisa das palavras e saber qual o custo médio de exibição de cada uma delas, baseado na quantidade de buscas e investimentos da concorrência.

É importante lembrar que a ferramenta oferece dados que podem variar de acordo com as tendências mundiais e os assuntos do momento na sua região e não é garantido que os seus resultados de buscas sejam iguais o que for apresentado no planejador. A performance das palavras escolhidas para a sua campanha vai depender de diversos fatores como os valores escolhidos para fazer os lances, o orçamento da campanha, o item vendido e até mesmo o comportamento dos consumidores na página de busca.

Como escolher as melhores palavras-chave?

Existem diversas formas de selecionar as melhores palavras para utilizar na criação e na otimização das suas campanhas. Quanto maior o seu conhecimento sobre o seu ramo de mercado, maior a versatilidade que é possível conquistar para descobrir novas expressões que podem trazer bons resultados para o seu negócio.

Pense na sua persona

Conhecer o seu público e ter bem delimitadas as características e perfil da sua persona é o primeiro passo para que você possa selecionar as expressões certas. Estude qual o perfil que você deseja atingir para que possa falar a mesma linguagem que as pessoas com as quais você deseja conversar. Procure pesquisar como esse perfil se comunica na web para encontrar a melhor forma de falar a mesma língua que o seu púbico.

Pesquise sinônimos, variações e termos relacionados

Com o auxílio do Planejador de palavras-chave, você pode consultar as variações dos termos que você escolheu. Consulte também as palavras que os visitantes do seu site digitaram para encontrar o seu perfil. Essa é uma excelente forma de ser efetivo nas suas escolhas, já que você estará utilizando as expressões do seu próprio público.

Não exagere na quantidade de palavras-chave

Para evitar que seu anúncio tenha um número restrito de visualizações, procure não fazer muitas seleções nos modificadores de palavras-chave de forma a tornar mais difícil a exibição do seu anúncio. Faça testes com diferentes palavras e observe os resultados apresentados por cada campanha para compreender o que melhor se encaixa para os seus objetivos.

Para trabalhar com anúncios de forma efetiva, é necessário conhecer cada vez mais a fundo o perfil e os interesses da sua persona. As ferramentas do Google Ads como o Planejador de palavras-chave possibilitam o alcance de um melhor planejamento de campanhas, mas o seu conhecimento é essencial para chegar ainda mais longe nos resultados. Caso encontre dificuldades em programar e realizar o seus anúncios, procure um profissional especializado.

Sua empresa está procurando uma agência digital em Porto Alegre? Aqui na Ideia Agência Digital, estamos prontos para trabalhar da forma mais efetiva com as suas campanhas de anúncios sempre com foco em trazer os melhores resultados para a sua marca. Quer saber mais sobre o nosso trabalho? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp (54) 3085.7878.

Palavras: 818

Link: https://ideiaagenciadigital.com.br/o-que-e-google-adwords-e-por-que-ele-e-indispensavel-para-sua-empresa/