Gestão de redes sociais – O que é o Chat GPT e o que muda na produção de conteúdo

5 de julho de 2023

A inteligência artificial pode ser uma aliada da sua empresa se você souber as melhores formas de utilizá-la.

As ferramentas de inteligência artificial já são muito utilizadas pelas empresas para atender a diferentes demandas e podem ser úteis também para a sua empresa. Antes de iniciar a utilização, sempre leve em consideração a necessidade de experimentar e testar as funcionalidades ao invés de alterar toda a sua forma de atender aos clientes, por exemplo.

O que é o Chat GPT?

É uma forma de inteligência artificial que faz o processamento e entrega de conteúdos em uma linguagem mais natural. A ferramenta consegue compreender e responder às dúvidas das pessoas e trazer respostas como se fosse um usuário de bate-papo. Essa pode ser uma forma bem interessante para trazer novas ideias para a sua equipe.

Como funciona o Chat GPT?

O Chat GPT pode ser utilizado de forma gratuita a partir da realização do cadastro no site da ferramenta e é acionado a partir da realização de uma pergunta ou solicitação. A partir daí, a resposta é gerada por meio da previsão da próxima palavra ou frase que se encaixa no contexto da conversa.

Como utilizar o Chat GPT?

Você pode utilizar o Chat GPT como ferramenta para diferentes tipos de finalidades na sua organização. Alguns exemplos do que pode ser feito:

Chatbot: a ferramenta de chatbot já existe e pode ser uma boa forma para auxiliar a sua empresa a fazer atendimentos de primeiro nível com os clientes e pessoas que estiverem com dúvidas sobre seus produtos ou serviços. Isso pode ser útil para diversos tipos de atendimento, como auxílio nas vendas, para direcionar os clientes para diferentes tipos de atendimentos; para a realização de um atendimento inicial de suporte técnico, oferecendo soluções simples antes de encaminhar os usuários para um atendimento mais especializado e até para a fidelização de clientes, gerando conversas de pós-atendimento e vendas, procurando esclarecer dúvidas e saber a opinião e satisfação do cliente.

Coleta de informações: o Chat GPT pode reunir informações sobre um determinado assunto que você possa estar em busca para trabalhar no seu blog ou redes sociais. A ideia aqui não é utilizar as informações tal qual elas aparecem na ferramenta. Apenas utilizá-la para ter algumas ideias a partir da vista do que já foi produzido. Pois é sempre importante relembrar que as ferramentas de inteligência artificial compõem seus conteúdos a partir do que já está disponível na web e fazem novas combinações para apresentar o material para os usuários. 

Quais são as funcionalidades do Chat GPT?

O principal objetivo da ferramenta é trazer respostas ao usuário e gerar uma conversação. Além disso, ela pode ser utilizada como um auxiliar de escrita, como uma forma de traduzir conteúdos, como assistente virtual e para fazer o resumo de materiais que você possui e deseja sintetizar. 

Quais são as vantagens do Chat GPT?

A agilidade que pode ser conseguida para a criação de conteúdos e para a otimização dos atendimentos pode fazer com que a sua equipe tenha mais tempo para atender às demandas mais relevantes e fechar mais negócios para a sua empresa. Basta trabalhar com a ferramenta de forma a fazer com que ela trabalhe para você.

Quais são as desvantagens da utilização do Chat GPT?

Quando se pensa em inteligência artificial, muitas pessoas acabam tendo o sentimento de que não será mais preciso realizar alguns tipos de trabalhos e que as ocupações serão substituídas. Contudo, como já citado, a ferramenta precisa do conhecimento e das produções já realizadas pelos usuários para elaborar o seu conteúdo e isso pode significar que, a criatividade e as novas ideias e, ainda mais, o seu conhecimento sobre seus produtos e serviços são insubstituíveis.

Mesmo com todas as descobertas e avanços da tecnologia, conhecer a fundo o funcionamento e os diferenciais de cada novidade é de extrema importância para que o seu empreendimento possa aproveitar ao máximo cada uma das novidades. 

As ferramentas de apoio estão disponíveis para serem utilizadas e podem trazer muitos benefícios e facilitar o seu dia a dia. Contudo é sempre importante lembrar-se da necessidade de conferência e verificação de cada ação realizada, já que o conhecimento original está com cada empresa e especialista no negócio. Utilize as ferramentas ao seu favor, mas não as deixe substituir o seu conhecimento e personalidade no atendimento.

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