Existem diferentes formas de pagar pelos anúncios realizados na plataforma Meta. Escolha o que é mais facilitado para a sua empresa.
Ao promover os seus anúncios nas redes sociais da empresa Meta, é preciso selecionar qual a melhor forma de pagamento para a sua conta. Gerenciar os seus orçamentos de marketing digital pode fazer toda a diferença no momento de realizar as suas campanhas. É preciso analisar o valor e a importância de cada publicação e anúncio para programar de que maneira os valores serão empregados.
Os preços dos anúncios para Facebook Ads são trabalhados em uma espécie de leilão, onde as campanhas competem entre si de acordo com os seus lances e desempenho. Os anúncios são cobrados apenas quando a ação solicitada no objetivo da sua campanha é realizada pelos usuários. Isso para garantir um bom emprego dos investimentos e para que você possa acompanhar os gastos e os resultados.
A ferramenta do gerenciador de anúncios do Facebook é o local onde você pode controlar os seus gastos e gerenciar o orçamento das campanhas. Conheça os conceitos que vão lhe ajudar a decidir como fazer o gerenciamento de verba e selecionar as melhores formas de pagamento.
Orçamento: é o valor que você planeja utilizar para a veiculação do anúncio.
Orçamento diário: é o valor que você disponibiliza para ser gasto por dia durante a veiculação do anúncio programado.
Orçamento total: é o valor que você pretende investir durante todo o período de veiculação da campanha.
Valor gasto: o valor total que foi gasto com o anúncio ao final da sua campanha. O valor gasto não deve ultrapassar o valor orçado. Porém, pode acontecer de o anúncio não utilizar todo o valor disponibilizado por alguma questão de performance.
Como fazer os pagamentos?
Cobrança automática: a cobrança automática é realizada periodicamente após a veiculação do anúncio de acordo com a quantidade de ações realizadas e dentro do seu orçamento previsto.
Fundos pré-pagos: nesse caso você disponibiliza um valor na sua conta por meio de um pagamento antecipado. Não existem limites para a colocação de fundos, você pode escolher de acordo com o seu orçamento para marketing digital.
Sempre que fizer uma campanha de anúncios, lembre-se de determinar a data de início e a data de finalização dos gastos para evitar custos fora das suas previsões.
Como fazer para visualizar a cobrança dos anúncios?
Para visualizar os valores que estão sendo cobrados pelos anúncios, você deve acessar o Gerenciador de Anúncios.
O que acontece com o pagamento de anúncios que não foram aprovados?
Quando o anúncio não é aprovado antes da sua veiculação nada é cobrado ou descontado dos seus créditos adicionados. Se o anúncio já teve algum período de veiculação, apenas será cobrado o valor referente às ações que possam ter sido realizadas nesse período, que não costumam ser muitas, pois geralmente as campanhas costumam ser pausadas logo no início da sua criação em caso de alguma divergência com as diretrizes da comunidade.
Você pode realizar a configuração dos pagamentos e selecionar como as campanhas serão pagas pela sua empresa. Os métodos aceitos são diversos e devem ser consultados em cada conta de anúncio, porém alguns dos exemplos são: cartão de crédito, boleto e Paypal. Escolha a forma que mais se adequa ao seu perfil.
A ferramenta de anúncios do Facebook Ads é uma excelente forma para impulsionar as vendas do seu negócio e trazer mais clientes para a sua empresa. São diversas as funcionalidades existentes e você pode trabalhar da maneira que mais se encaixa no perfil do seu empreendimento. Fique sempre atento e controlando os gastos das suas campanhas para compreender quais podem ser as melhores formas de otimizar os anúncios e suas configurações para diminuir os custos para a realização de cada ação.
Não existe um valor ideal ou que garanta determinado resultado. Cada campanha é única e suas características específicas que definem como será o resultado. Quanto mais você testar e anunciar, mais você irá aprender sobre a plataforma e saber como posicionar a sua marca.
A ferramenta do gerenciador de anúncios também tem um tempo e um caminho de aprendizado para realizar as entregas das campanhas de forma mais assertiva para o seu público potencial, por isso, quanto mais você anunciar mais específicos e eficientes serão os seus resultados.
Se você é um anunciante iniciante opte por investir valores menores por campanha para entender como é o desempenho dos anúncios para, na sequência, realizar investimentos mais assertivos. Se precisar de auxílio para fazer essas escolhas, procure uma agência digital especializada.
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