Gestão de Google Ads – Dicas para melhorar o desempenho dos anúncios

29 de maio de 2023

Estar atento aos diversos elementos que compõem um anúncio de sucesso pode ser o diferencial para as suas campanhas.

Quando se trabalha com gestão de anúncios, é preciso entender que nem todos os anúncios terão o mesmo resultado. Para se obter um bom retorno, é preciso acompanhar cada campanha e monitorar os seus resultados, inclusive enquanto o anúncio estiver no ar, para que seja possível fazer algum ajuste sem precisar esperar a realização de uma nova campanha.

A ferramenta de criação de campanhas e anúncios do Google Ads possui diversas ferramentas para que você possa criar campanhas com diferentes configurações e variadas camadas de desenvolvimento e profundidade. Para se obter um bom desempenho e aumentar os resultados da sua empresa, o nível de conhecimento das opções disponíveis pode ser um diferencial. Veja algumas dicas que preparamos para você melhorar o desempenho dos seus anúncios no Google Ads.

Estabeleça as metas antes de iniciar o anúncio no Google Ads
Antes de iniciar a configuração das suas campanhas. Estabeleça objetivos mensuráveis para que seja possível analisar quais campanhas obtiveram os melhores resultados. A criação das campanhas e os seus objetivos devem estar alinhados às metas comerciais e de marketing da sua empresa.

Alinhe o orçamento ao desempenho das campanhas
As campanhas para as quais você pretende obter mais retorno são as que devem receber maior parte do seu investimento. A forma de dividir os valores não é apenas de forma igualitária. Cada anúncio possui um lugar na hierarquia da sua conta de anúncios e as verbas podem ser distribuídas de maneira a valorizar mais o que você deseja dar ênfase ou para apresentar novos produtos.

Teste constantemente os formatos de anúncios
É necessário, a partir da análise das campanhas que estão sendo realizadas, estabelecer quais metodologias apresentam melhor retorno para a marca. E, caso você deseje testar uma nova forma de divulgar o seu negócio, experimente diferente estratégias para cada anúncio e acompanhe os resultados. Veja o que mais funcionou em cada um, quais foram os textos utilizados, quais foram as imagens, quais links ou produtos chamaram mais a atenção do seu público e aprenda com seus próprios clientes como aumentar as suas vendas.

Acompanhe as conversões
Dentre as opções de monitoramento que o Google Ads disponibiliza, está o acompanhamento das conversões. Dessa forma será possível você compreender qual é o caminho que os leads percorrem até realizar uma conversão no seu site, seja ela um cadastro, a realização do download de um conteúdo relevante ou até mesmo a compra de produtos ou a assinatura de serviços. Você pode identificar se existe algum passo ou campanha que pode estar sendo um ponto de perda de clientes e corrigir assim que identificado.

Otimize a configurações das campanhas
A ferramenta Observação do Google Ads permite que seja realizado um monitoramento dos conteúdos, canais e públicos-alvo que você selecionou no momento de configuração da campanha. Assim, você pode otimizar os anúncios a partir dos dados obtidos para saber as melhores formas de direcionar os anúncios criados.

Segmente o conteúdo e as características do público-alvo
O Google Ads possibilita que você faça diferentes segmentações para definir onde o seu anúncio será exibido e para qual perfil de usuário. Por isso, é importante que você saiba definir com precisão quem são as pessoas que têm potencial para serem suas clientes. O que elas gostam, quais são seus principais interesses, onde elas estão, por que tipos de conteúdo elas têm mais gosto, que tipos de sites elas costumam acessar, entre muitas outras configurações.

Evite a exposição excessiva do anúncio
Mostrar a sua marca para o maior número de pessoas pode estar entre os seus objetivos, mas o que deve estar muito claro para você, é que até mesmo a estratégia de quantidade de exibição dos anúncios deve ser pensada. Nas configurações das campanhas de Google Ads é possível configurar o limite de frequência de exibição do anúncio durante a duração da propaganda por usuário. Ou seja, você pode estabelecer que um anúncio não pode ser exibido para um mesmo usuário mais de duas vezes por semana, por exemplo.

Simplifique as suas campanhas
Ter uma plataforma de anúncios bem estabelecida e com informações relevantes não é sinônimo de excesso. Você pode fazer testes um de cada vez e experimentar ferramentas e funcionalidades diferentes por campanha. De forma que você consiga monitorar com qualidade e cuidado cada anúncio realizado. Comece aos poucos e vá aumentando as possibilidades de acordo com o aumento do seu nível de experiência com anúncios.

Fazer a gestão dos anúncios da sua empresa para aparecer nos primeiros lugares nas buscas é um trabalho constante e desafiador, mas contar com profissionais especializados pode tornar os procedimentos mais simples para você, trazendo resultados efetivos. Sua empresa está precisando de uma agência digital em Porto Alegre ou região metropolitana? Aqui na Ideia Agência Digital, estamos preparados para anteder as demandas de marketing digital da sua empresa. Para saber mais, entre em contato conosco: (51) 3085.7878.

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