Como verificar a sua empresa no Facebook e Instagram

31 de outubro de 2023

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Como verificar a sua empresa no Facebook e Instagram – Mostrar a autenticidade e a confiabilidade da sua página traz ainda mais credibilidade para a sua marca nas redes sociais

Quando se trata de realizar o gerenciamento de redes sociais e de anúncios, é preciso sempre focar em passar a credibilidade da sua marca para o público que acompanha as suas contas. Uma das ferramentas disponíveis para as contas criadas nas redes sociais da empresa Meta é a verificação de páginas e perfis para garantir que são verdadeiramente daquela marca ou personalidade.

Atualmente é possível para algumas contas pagar uma mensalidade para exibir em sua conta o selo de perfil verificado, por exemplo. Contudo, inicialmente o selo não podia ser comprado, era uma concessão feita apenas pela empresa Meta para as contas que solicitassem e passassem por uma avalição da empresa.

O processo de verificação da empresa é diferente do processo de solicitar apenas o selo de verificação que continua podendo ser solicitado, independente da assinatura disponibilizada pela Meta.

Quais são os benefícios de pedir a verificação de uma empresa?

Com a verificação da empresa você atesta que o seu negócio é uma pessoa jurídica e passará a ter acesso a tecnologias da Meta e recursos exclusivos para desenvolvedores. Para realizar a verificação da empresa é preciso acessar a Central de Segurança da página, nas configurações do negócio e selecionar a opção Iniciar verificação.

Algumas situações de uso da plataforma ou alguns produtos da Meta necessitam da verificação da empresa, como: obter acesso a recursos avançados para desenvolvedores, para empresas que desejam se tornar parceiras de negócios da Meta, como Meta Businesse Partners (MBPs), páginas de notícias também precisam fazer essa verificação, para utilizar a plataforma do WhatsApp Business. Algumas lojas no Facebook ou Instagram também podem ter a verificação solicitada e anunciantes de serviços financeiros.

Depois que solicitar a verificação, você receberá o comunicado de confirmação em até 14 dias úteis. Quando a análise for concluída você receberá uma notificação. Caso o resultado seja positivo, não é necessário fazer mais nenhum procedimento na sua página. Se a verificação tiver resultado negativo, é necessário verificar qual foi a questão que gerou pendência e resolvê-la para poder tentar novamente.

O que pode gerar a negativa da solicitação de verificação de uma empresa?

Diferentes questões podem gerar uma negativa por parte da rede de anúncios da Meta, dentre elas: algum dos documentos solicitados foi enviado sem ter um carimbo ou assinatura oficiais, o idioma de determinado documento enviado não possui suporte por parte do Facebook, a qualidade do arquivo do documento enviado é muito baixa e não possibilita uma correta visualização, a data de validade do documento expirou, o documento apresentado não exibe a razão social da empresa, o endereço comercial ou o telefone do local, por exemplo.

Também é possível solicitar um selo de verificação para ser exibido ao lado do seu nome de usuário. Para isso, o perfil da sua empresa precisa ser autêntico, representando uma pessoa real ou uma empresa registrada; único, ser a única presença da marca nas redes sociais; completo, com a seção Sobre preenchida, fotos da página e de perfil, publicações e atividades recentes, e notável, representando marcas ou empresas conhecidas e pesquisadas, empresas que tem seu nome citado em notícias de diferentes fontes, por exemplo, podem ter o perfil verificado.

Por isso, ter uma marca com engajamento e destaque entre os seguidores é importante para a sua marca ser reconhecida para a plataforma do Facebook e Instagram. Não esqueça também de vincular o seu site ou loja virtual às suas páginas para mostrar ainda mais a autenticidade do seu perfil.

Ter um perfil com credibilidade perante o público nas redes sociais é muito importante para atrair cada vez mais pessoas para engajar nas suas páginas e comprar os seus produtos ou contratar os seus serviços. Além da criação de conteúdos frequente, da disponibilidade de informações e de responder aos contatos do público, ter um perfil verificado pode ajudar a sua marca a transmitir mais credibilidade para as pessoas.

Por isso, seguir essas dicas pode ser mais uma forma de as páginas do perfil da sua empresa se destacarem dentre as demais e as da concorrência. Quer saber mais sobre o gerenciamento de páginas empresariais nas redes sociais e a criação de anúncios em Facebook Ads e Instagram Ads? Leia o nosso post com 5 dicas para otimizar as campanhas da sua empresa.

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