O que não fazer ao criar seus anúncios – As ferramentas da Meta são grandes aliadas para ajudar a sua empresa a crescer, mas é preciso saber o que fazer e o que não fazer na plataforma.
Você já sabe que o Facebook Ads é uma das melhores ferramentas de marketing digital para divulgar o seu negócio, gerar leads e vendas. Mas você também sabe que nem todo anúncio é bem-sucedido e que existem alguns erros comuns que podem comprometer os seus resultados? Neste artigo, vamos mostrar o que não fazer ao criar seus anúncios no Facebook e como evitar essas armadilhas.
Não definir um objetivo claro
O primeiro passo para criar um anúncio eficaz é definir qual é o seu objetivo. Você quer aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar tráfego para o seu site, capturar leads, vender um produto ou serviço ou fidelizar clientes? Cada objetivo requer uma estratégia diferente e um tipo de anúncio adequado. O Facebook Ads oferece diversas opções de objetivos de campanha, como reconhecimento, consideração e conversão. Escolha o que melhor se encaixa com o seu propósito e acompanhe as métricas correspondentes.
Não segmentar o público-alvo
Outro erro comum é não segmentar o público-alvo do seu anúncio. O Facebook possui uma base de usuários muito grande e diversificada e você não quer desperdiçar o seu orçamento mostrando o seu anúncio para pessoas que não têm interesse no seu produto ou serviço. Por isso, é essencial definir quem é a sua persona, ou seja, o perfil ideal do seu cliente.
Você pode segmentar o seu público por critérios como localização, idade, gênero, interesses, comportamento, conexões, entre outros. Quanto mais específico for o seu público, mais chances você tem de atrair a atenção e gerar a ação desejada.
Não criar um anúncio atrativo
O terceiro erro é não criar um anúncio atrativo, que se destaque entre os demais conteúdos do feed de notícias. O seu anúncio deve chamar a atenção do usuário e despertar o interesse em clicar. Para isso, você deve usar elementos visuais de qualidade, como imagens, vídeos ou carrosséis, que sejam relevantes para o seu público e para o seu objetivo. Além disso, você deve usar um texto curto e direto, que transmita a sua proposta de valor e inclua uma chamada para ação clara. Evite usar palavras negativas, fazer promessas exageradas ou violar as políticas do Facebook.
As políticas e padrões da comunidade se aplicam a publicações realizadas em todo o mundo e com todos os tipos de conteúdo, até mesmo os que são criados por ferramentas de inteligência artificial. A limitação da criação de alguns tipos de propaganda tem como parâmetro alguns dos valores defendidos pelo Facebook, como autenticidade das publicações, segurança dos usuários, privacidade e dignidade. Então, os conteúdos que a plataforma perceba que podem violar algum desses valores, podem ser removidos e os anúncios pausados para garantir a segurança de todos.
É preciso ainda verificar se as suas campanhas estão seguindo as diretrizes que a plataforma de anúncios Meta estabelece para os seus anunciantes. Existem alguns tipos de produtos e serviços que não podem ser anunciados no Facebook Ads, como produtos para adultos, álcool, documentos, moedas virtuais e instrumentos financeiros, jogos considerados de azar, como apostas, loterias, rifas, cassinos, entre outros.
Além disso, itens classificados como perigosos, serviços de acompanhantes, suplementos para ingestão, animais, produtos médicos ou de saúde, produtos de tabaco e relacionados, peças e acessórios para veículos, não podem ser anunciados. Caso você trabalhe com a promoção da venda de algum desses tipos de produtos ou serviços, é preciso revisar a sua forma de divulgação.
Alguns itens podem ser anunciados, mas possuem algum tipo de restrição para a sua divulgação, são eles: ingressos para eventos, vales-presente e serviços de correspondência para a adoção de pets. Em cada caso, é preciso verificar se para conseguir a aprovação do anúncio é necessário enviar mais informações sobre o produto ou serviço, se é preciso colocar uma tela de aviso ou se é preciso criar um anúncio com possibilidade de visualização apenas para pessoas maiores de 18 anos.
Antes de começar a trabalhar com a criação de anúncios da plataforma da empresa Meta, é preciso ter consciência do que está sendo ofertado e de que forma será feita a construção desses anúncios, se as palavras que estão sendo utilizadas e o padrão das imagens não estão ferindo de nenhuma maneira a comunidade que segue a sua empresa ou que irá visualizar a sua campanha.
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