Facebook Ads – O que fazer com restrições de publicidade

20 de fevereiro de 2024

 

O que fazer com restrições de publicidade – Seguir as diretrizes de realizações de anúncios é essencial para ter resultados relevantes, manter a sua conta sempre ativa e seus anúncios em andamento.

 

O Facebook Ads é uma das ferramentas da empresa Meta mais poderosas para divulgar seu negócio na internet. Mas o que fazer quando sua conta de anúncios está com restrições de publicidade? Neste post, vamos explicar as possíveis causas desse problema e como resolvê-lo para você não perder tempo e vendas.

As restrições de publicidade são medidas que o Gerenciador de Anúncios do Facebook toma para garantir que os anúncios veiculados na plataforma sejam seguros, relevantes e respeitem as políticas de publicidade. Essas políticas abrangem diversos aspectos, como o conteúdo, o formato, o público-alvo e a veracidade dos anúncios para proteger o público e os compradores.

Quando um anúncio em específico ou uma conta de anúncios viola alguma dessas políticas, o Facebook pode aplicar diferentes tipos de restrições, que variam de acordo com a gravidade e a frequência da infração. Algumas das restrições tomadas pela plataforma podem ser:

  • A restrição temporária da conta, que fica impedida de criar ou editar anúncios por um período determinado, podendo ser de alguns dias ou algumas semanas.
  • A restrição permanente da conta, que fica permanentemente proibida de veicular anúncios no Facebook e em suas redes parceiras, como o Instagram Ads e o Audience Network.
  • A restrição parcial da conta, que fica limitada a veicular anúncios em certas categorias ou regiões ou a usar certos recursos ou formatos de anúncios.

 

Todas essas restrições são tomadas para que os responsáveis pelas contas de anúncios possam analisar o que deve ser observado para que os anúncios estejam de acordo com as políticas estabelecidas pelo Facebook Ads. O tempo de duração de cada bloqueio ou restrição pode variar de acordo com a quantidade de anúncios veiculados e com as restrições que cada um violou.

Para saber se sua conta de anúncios está com alguma restrição, você pode acessar o Gerenciador de Anúncios e verificar se há algum aviso ou notificação na parte superior da tela. Se houver, clique nele para obter mais detalhes sobre o motivo e a duração da restrição.

Se você não concordar com a restrição aplicada à sua conta, você pode solicitar uma revisão ao Facebook Ads. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Acesse o Gerenciador de Anúncios e clique no aviso ou na notificação da restrição.
  • Clique em Solicitar revisão e preencha o formulário com as informações solicitadas.
  • Aguarde a resposta do Facebook, que pode levar até 24 horas.

 

Durante o processo de revisão, sua conta de anúncios continuará com as mesmas restrições. Se o Facebook aceitar seu pedido, as restrições serão removidas e, se o Facebook rejeitar seu pedido, as restrições serão mantidas.

Para evitar que sua conta de anúncios seja restrita novamente, é importante que você conheça e siga as políticas de publicidade do Facebook Ads. Você pode consultar essas políticas nas informações de ajuda do próprio Gerenciador de Anúncios.

Veja a seguir algumas dicas recomendadas como boas práticas para criar as suas campanhas:

  • Crie anúncios claros, honestos e relevantes para o seu público-alvo.
  • Evite usar imagens ou textos que possam ser considerados ofensivos, enganosos ou sensacionalistas.
  • Não promova produtos ou serviços proibidos ou restritos pelo Facebook, como drogas, armas, jogos de azar ou conteúdo adulto. Para saber mais sobre os conteúdos proibidos ou restritos do Facebook, leia o post Facebook Ads – O que não fazer ao criar seus anúncios.
  • Não faça afirmações falsas ou exageradas sobre os benefícios ou resultados do seu produto ou serviço.
  • Não viole os direitos autorais ou de propriedade intelectual de terceiros.

 

As políticas de anúncios estabelecidas pelo Facebook Ads estão sempre focadas em apresentar para os usuários produtos reais e que não causem nenhum tipo de prejuízo aos compradores. Por isso, é importante que os textos e imagens dos seus anúncios sejam claros e não gerem nenhum tipo de duplo sentido. Como a plataforma que faz a análise inicial das campanhas é via algoritmo, pode ser que algum termo ou imagem sejam mal interpretados.

Dessa forma, revise bem todas as suas campanhas antes de colocá-las para aprovação. Seguindo essas dicas, você poderá aproveitar todo o potencial do Facebook Ads para impulsionar seu negócio online. Esperamos que este post tenha sido útil para você e que seus próximos anúncios tenham muitos resultados. Se tiver alguma dúvida sobre a realização de campanhas de tráfego pago, deixe-a nos comentários.

 

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