A forma como você trabalha as imagens dos seus anúncios pode mudar e muito a percepção do seu cliente.
A ferramenta de anúncios da Meta, mais conhecida como Facebook Ads possui muitas funcionalidades e muitas opções para que você possa realizar os anúncios nas plataformas de Facebook, Instagram, WhatsApp e sites parceiros da maneira mais assertiva.
Por isso, é muito importante que você conheça as possibilidades que a ferramenta oferece para fazer as escolhas mais acertadas para os seus objetivos de anúncios. Trabalhar as imagens deve ser uma das suas prioridades ao criar um anúncio e existem muitos pontos que devem ser observados ao fazer o seu criativo.
Pense onde os seus clientes mais verão o seu anúncio
Antes de iniciar a produção de um anúncio, é preciso ter uma estratégia muito bem definida. Quando se fala em campanhas que serão veiculadas nas redes sociais, leve consideração que boa parte do público acessa as redes por meio de smartphones e, dessa maneira, as imagens que serão utilizadas devem estar em um tamanho e formato adequados para a visualização no celular.
A campanha deve ser criada com esse pensamento e, por isso, textos e imagens devem estar dispostos já pensando nesse formato de publicação.
Tenha muita atenção à qualidade do material
Os textos que estiverem nas imagens devem estar em uma fonte legível e em cores contrastantes com o fundo e as ilustrações para que tudo seja visível e em uma disposição harmônica de forma que não haja concorrência entre os elementos. Procure ter apenas um ponto focal na sua imagem para facilitar a visualização e o entendimento da mensagem.
Apresente opções aos clientes nos anúncios
Se você trabalha com a venda de produtos, procure exibir a variedade de opções, cores e tamanhos de itens que você possui. Faça a disposição dos itens de forma criativa e que chame a atenção do público. Lembre-se que seu anúncio está concorrendo com todas as opções de publicações no feed do seu cliente. Deixe os produtos em destaque e com fotos em alta qualidade.
Saiba como apresentar a marca da sua empresa
Trabalhe as cores das suas imagens de forma a destacar a identidade visual da sua empresa. Não exagere na quantidade de textos e conteúdos na imagem para que os elementos principais sejam vistos.
Explore formas alternativas de utilizar o logotipo da empresa sempre pensando em como os detalhes podem tornar o seu anúncio marcante. Utilize filtros e padrões pensados de forma estratégica e que ajudem os seguidores a identificar os anúncios da sua marca mesmo antes de ver o logotipo.
A imagem dos vídeos também deve ser pensada de forma estratégica
O principal produto ou mensagem da empresa deve ser destacado nos primeiros três segundos de vídeo para que não seja esquecido. Pense em imagens e legendas que transmitam toda a mensagem sem precisar necessariamente da utilização de sons, pois muitas pessoas assistem aos vídeos sem ouvir a narração.
Crie um estúdio particular para trabalhar as suas fotografias
Caso você não possua recursos para fazer as fotografias dos produtos em um estúdio fotográfico, adapte dentro do seu espaço um ambiente que possa ser utilizado como local para fotografias. Teste a incidência de luz natural e avalie se existe a necessidade de adaptar um tripé com luzes ou uma luminária para valorizar os materiais.
Utilize a tecnologia ao seu favor
Existem muitos aplicativos com funcionalidades pensadas em melhorar a qualidade de fotos e vídeos, além de auxiliar na criação de legendas e realizar a edição das imagens. Veja esses recursos como um auxílio para valorizar as qualidades do seu material, nunca para mascarar imperfeições de produtos que podem gerar reclamações ou devoluções dos itens por parte dos clientes.
Escolha o tamanho certo da imagem para utilizar no Facebook Ads
Primeiramente verifique em quais redes será disponibilizado o seu anúncio. Quando você está utilizando a plataforma de anúncios da Meta, é possível verificar o tamanho recomendado para cada tipo de imagem e as proporções para que o material não seja cortado ou distorcido o que prejudica a veiculação do seu anúncio e o entendimento do público em relação ao material. Sem contar ainda com as questões de credibilidade e profissionalismo que são sempre avaliados pelos seus potenciais clientes.
Trabalhar os anúncios da plataforma Meta exige atenção e dedicação ao criar os materiais. Portanto, reserve um tempo das suas tarefas para produzir imagens e vídeos com qualidade sempre pensando em diferenciar o seu perfil da concorrência.
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