Facebook Ads – Como criar uma regra automatizada

13 de fevereiro de 2024

Como criar uma regra automatizadaA automação de tarefas é uma das formas de facilitar o seu trabalho e agilizar a sua rotina.

Você já pensou em como seria bom se você pudesse automatizar algumas tarefas do seu gerenciamento de anúncios no Facebook? Por exemplo, pausar uma campanha que não está performando bem, aumentar o orçamento de um anúncio que está gerando muitas conversões ou até mesmo receber um alerta quando algo sair do esperado?

Pois saiba que isso é possível com a criação de algumas regras automatizadas na ferramenta do Facebook Ads. Neste post, vamos explicar o que são, como funcionam e como criar uma regra automatizada para otimizar os resultados das suas campanhas.

 

O que são as regras automatizadas do Facebook Ads?

As regras automatizadas são uma ferramenta do Gerenciador de Anúncios da plataforma Meta que permite a definição de ações automáticas para seus anúncios, conjuntos de anúncios ou campanhas com base em critérios pré-estabelecidos. Por exemplo, você pode criar uma regra para pausar um anúncio se o custo por resultado estiver maior do que um valor determinado por você ou aumentar o orçamento de um conjunto de anúncios se a taxa de conversão for maior que uma porcentagem definida.

 

As regras automatizadas podem ser aplicadas a diferentes níveis da sua conta de anúncios: conta, campanha, conjunto de anúncios ou anúncio. Você também pode escolher a frequência com que a regra será verificada: contínua, diária, semanal ou personalizada. Dessa forma fica mais fácil manter o controle sobre a performance das suas campanhas.

Quais são as vantagens de utilizar as regras automatizadas do Facebook Ads?

As vantagens de usar as regras automatizadas são:

  • Economizar tempo na sua rotina e diminuir o trabalho manual.
  • Otimizar o desempenho dos seus anúncios.
  • Evitar erros humanos.
  • Ter mais controle sobre os gastos das suas campanhas.
  • Receber notificações sobre as mudanças realizadas.

Como criar uma regra automatizada no Facebook Ads?

Para criar uma regra automatizada no Facebook Ads, você precisa seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios da Meta e selecione o nível da sua conta de anúncios que você quer aplicar a regra: conta, campanha, conjunto de anúncios ou anúncio.
  2. Clique no menu suspenso Regras e depois em Criar nova Regra.
  3. Escolha o tipo de ação que você quer que a regra execute: ativar, pausar, enviar notificação, ajustar orçamento ou ajustar lance. Podendo ser uma regra personalizada, onde você cria as suas regras e escolhe as condições em um formulário; reduzir a sobreposição do leilão, onde a regra criada impede os conjuntos de anúncios de competirem uns com os outros, ou reduzir a fragmentação do público, onde os conjuntos de anúncios passam a gastar de forma mais eficiente o orçamento das campanhas por meio da combinação dos públicos.
  4. Defina a condição que acionará a regra. Você pode usar diferentes métricas, como custo por resultado, taxa de conversão, frequência, alcance ou impressões. Você também pode combinar mais de uma condição usando os operadores E/OU.
  5. Especifique os detalhes da ação, como o valor do orçamento ou do lance, as datas ou o período de tempo para verificar a condição e que a condição será válida e o endereço de e-mail para receber as notificações, adicionando assinantes à regra. Você também receberá as notificações em sua conta de anúncios sobre as regras criadas.
  6. Dê um nome para a sua regra e clique em Criar.

A automação de tarefas na conta de anúncios é uma ferramenta que pode ser muito útil para o gerenciamento das suas campanhas, mas é importante destacar que a realização dessas configurações não exime você de realizar o monitoramento constante das suas campanhas ativas.

Esse monitoramento será capaz de lhe auxiliar na visualização do comportamento dos consumidores, das preferências e do que mais vale a pena receber investimento. Para ter um monitoramento eficiente das suas campanhas no Facebook Ads, conte com agências digitais especializadas em tráfego pago e marketing digital.

 

Sua empresa está precisando de uma Agência Digital em Porto Alegre para realizar a criação de anúncios de forma inteligente e que traga mais vendas? Na Ideia Agência Digital estamos prontos para realizar a criação de sites e lojas virtuais, além da divulgação de campanhas em Facebook Ads e Google Ads. Para saber como nós podemos potencializar as redes sociais da sua empresa e fazer com que a sua marca se destaque na web e venda mais, entre em contato conosco pelo telefone e WhatsApp (51) 3085.7878.

Link: https://agenciadigitalportoalegre.com.br/5-dicas-para-otimizar-as-campanhas-da-sua-empresa/

Palavras: 811