Trabalhar com campanhas de anúncios exige conhecimento das metas e dos objetivos da empresa.
Quando a sua empresa precisa marcar presença no ambiente digital, é preciso ter um bom alinhamento do que se busca alcançar com essa presença. Criar anúncios para as redes sociais exige esforço em conhecer as ferramentas disponíveis e compreender com estas podem ajudar a sua marca a se destacar e vender muito mais.
Antes de iniciar a criação de um anúncio, você deve estabelecer objetivos claros para facilitar a configuração da campanha e a mensuração dos resultados ao final do trabalho. Somente é possível analisar se o anúncio foi bem sucedido se você souber quais são as metas a serem atingidas. Por isso, trace a estratégia de maneira realista e mensurável.
A ferramenta de anúncios da Meta não apenas vincula objetivos a vendas e aumento de clientes. Você pode ter como principal interesse, captar os dados de possíveis clientes para criar uma base de leads, tornar a sua marca mais conhecida, entre outros. O Gerenciador de Anúncios apresenta objetivos de campanhas alinhados com as etapas do funil de vendas, desde o reconhecimento de marca, passando pela consideração, até chegar na conversão.
Você pode despertar o interesse do público nos seus produtos, apresentando os diferenciais do seu negócio. É possível também explorar as soluções que a sua empresa oferece, existe a possibilidade de gerar a lembrança da sua empresa ou incentivar que as pessoas realizem determinadas ações.
Verifique em que etapa do funil de vendas o seu objetivo se encontra e selecione a opção que mais se enquadra. O Gerenciador de Anúncios possui os seguintes objetivos que podem ser trabalhados de diferentes formas para conquistar mais clientes:
Para metas que envolvem aumentar o reconhecimento da marca ou mostrar o anúncio para o maior número de pessoas, é possível criar anúncios com os objetivos de alcance, reconhecimento de marca e para visualizações do vídeo.
Quando a sua meta de negócios envolve encaminhar as pessoas para acessarem um link externo como a sua loja virtual ou para baixar um aplicativo, por exemplo, você deve selecionar o objetivo tráfego. Dessa forma você pode obter mais cliques no link e visualizações da página de destino.
Se você deseja atingir com seu anúncio pessoas que tem mais tendência a engajar nas publicações, seja por meio de curtidas, comentários, compartilhamentos ou outras formas de interação, é possível trabalhar com o objetivo de engajamento, utilizando mensagens, visualizações de vídeo, curtidas na página e até participações em eventos. Ainda na etapa de consideração, é possível coletar cadastros por meio da criação de formulários instantâneos, envio de mensagens, realização de ligações ou inscrições.
Para quem deseja trabalhar com as conversões, é possível promover aplicativos para que novas pessoas façam o download. Existe também a possibilidade da realização de vendas com as metas de conversões, vendas diretamente do catálogo criado nas redes ou por meio de mensagens. As conversões não necessariamente significam a formalização de uma venda, você pode considerar uma conversão outras ações realizadas na sua loja virtual que contem como uma ação valiosa como, por exemplo, o cadastro na newsletter.
Cada campanha pode ter um único objetivo, mas você pode criar diferentes campanhas e anúncios para atingir diferentes metas simultaneamente ou até criar uma sequência de campanhas que seguem os caminhos do funil de venda para realizar a jornada do cliente de forma completa garantindo maiores chances de conversão para a sua empresa.
Pense os anúncios de forma integrada para que seja possível aprender com os resultados obtidos e tornar a sua base de leads, cadastro dos clientes em potencial, realmente valiosa com contatos que podem futuramente comprar os seus produtos.
Elabore campanhas que se completem e lembre-se que quando se trata de anúncios nas redes sociais é possível realizar testes e aplicar diferentes técnicas com o objetivo de encontrar as melhores formas de atingir o público certeiro para os seus produtos ou serviços.
Antes de iniciar a sua campanha, leve em consideração se as imagens e os textos que você pretende utilizar no anúncio irão contribuir para atrair o público e incentivá-lo a tomar a ação que você gostaria. Estude e analise os conteúdos pelos quais o seu público se interessa e foque em conquistar o mercado.
Realizar a gestão das redes sociais de uma organização é um trabalho que exige diferentes tipos de habilidades, a gestão do Facebook Ads é uma parte importante desse trabalho e que pode trazer muitos resultados positivos caso a estratégia esteja corretamente alinhada. Para ter um bom acompanhamento dos anúncios, conte com o serviço de uma agência digital. Aqui na Ideia atendemos empresas de Porto Alegre e região metropolitana com gestão de redes sociais, gestão de anúncios em Google Ads, Facebook Ads, gestão de loja virtual e outros serviços para a presença digital da sua empresa ser completa. Fale conosco: (51) 3085.7878.
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