Sua empresa precisa estar engajada no mercado on-line
Atualmente a sociedade está cada vez mais conectada! Compras on-line com a facilidade de pagamento e agilidade nas entregas, fazem parte das vantagens desse processo. Afinal, com a correria diária, investir em praticidade é sempre bem-vindo!
O e-commerce surgiu na década de 70, a partir da abreviação de “electronic commerce”, onde a tradução é “comércio eletrônico”. O sistema passou a permitir o processamento de transações online entre consumidores e empresas, ou somente entre empresas. Com a polarização da internet, esse meio ganhou força, e ficou disponível para todas as pessoas. Dessa maneira, ficou impossível pensar em vendas sem investir na internet. Como esse modelo totalmente digital, diversos benefícios são apresentados para quem pretende empreender. Para entender melhor, separamos alguns deles:
Baixo custo de investimento
Todo negócio físico necessita de uma série de gastos. Geralmente, esses valores, resultam em investimento como aluguel, contas de água e luz, IPTU, transporte para funcionários, mobília entre outras. Quando se escolhe um modelo on-line, todas as despesas são totalmente minimizadas, poupando uma verba inicial, por exemplo.
Quem já está pensando em ingressar no empreendimento on-line, pode contar com um espaço pequeno em casa, com as soluções tecnológicas, tocando as ações sozinho ou com a ajuda de uma pequena equipe.
Facilidade para conhecer seu público
O número de pessoas que estão na internet interessadas em fazer compras, é cada vez maior. Essa tendência aumenta por diversos fatores, como preços atrativos, comodidade, segurança e maior diversidade de produtos. O fato é: o comprador digital é um fiel consumidor.
Porém, estudar esse público, e conhecer quem compra a partir do seu segmento, é essencial para o sucesso. Quem quer empreender no mundo digital deve estar atento às particularidades da sua audiência, conhecendo os anseios e as necessidades do público-alvo. Dessa forma, o tipo de abordagem e campanhas terão melhores retornos, trazendo mais resultados. Além disso, investir nessa segmentação, agrega em diversos fatores, evitando desperdício em determinadas promoções, ou usuários que não estão realmente interessados no seu produto.
Maior Alcance
A partir do momento em que você entra no mundo do e-commerce, não existem limitações físicas ou geográficas. A logística da loja, alinhada com o ambiente virtual, garante atingir clientes em qualquer canto do mundo.
Para isso, é preciso ampliar os meios de comunicação da empresa. Aposte nas mídias sociais, WhatsApp, e chats no site, por exemplo, ampliando o contato com o cliente. O consumidor sente-se mais próximo ao ter sempre portas abertas para falar com o negócio.
Flexibilidade para o ambiente de trabalho
Se teve algo que ouvimos muito nesses últimos meses, foi home office! Dicas para trabalhar em casa, como render fora do escritório e fazer seu próprio horário. Essa tendência tem se mostrado cada vez mais forte entre novos empreendedores, valorizando a flexibilidade em relação ao trabalho. Quem pretende apostar nesse objetivo, terá no negócio on-line uma solução adequada.
Crescimento acelerado
Todo varejo on-line é representado por uma estrutura simples, porém completa, como se fosse uma loja física. Somado a isso e aos demais fatores, mencionados ao longo do texto, é preciso ter em mente alguns pilares essenciais, como:
- Flexibilidade
- Amplo alcance
- Facilidade de segmentação
- Custos baixos.
Todo esse processo resulta em um cenário amplo, favorável, conspirando para que o negócio prospere.
Site para e-commerce
Para começar, é essencial a criação e manutenção de um site, contendo um serviço de hospedagem e uma plataforma confiável. O site permite vendas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Esse potencial é a principal diferença do seu empreendimento virtual, sem restrições quanto ao número de clientes.
A plataforma digital é um dos principais benefícios de ter sua página organizada de acordo com sua preferência. Esse controle ocorre devido alguns aspectos, como:
- Web design: Ainda que não seja sua principal prioridade, no momento em quando você termina de criar sua identidade visual, precisará utilizar seu design em seu e-commerce. Um site bem trabalhado, criando de forma responsiva com design apropriado, definirá a personalidade da sua marca.
- Organização: É muito importante a funcionalidade e usabilidade dentro do site. Esse sistema faz toda diferença ao usuário que acessar. Dividir por categorias o “espaço” de cada produto, torna as necessidades dos clientes muito mais fáceis de serem atingidas.
- Suporte ao cliente e comunicação: Invista neste suporte de comunicação. Seus clientes alinhados com a sua comunicação, e, principalmente, antenados ao que o serviço oferece.
Dessa maneira, um site de comércio eletrônico é responsável por adaptar todo um ambiente perfeito, conectando você e seu público.
Para você utilizar essas estratégias, o time da Ideia pode te ajudar!
Trabalhamos com a criação de sites responsivos para divulgar o seu negócio. Aqui, somos especializados em webdesign e criação de site em Porto Alegre. Todo trabalho é realizado a partir da necessidade do cliente, na concorrência e no público-alvo do seu negócio. Criamos estratégias efetivas para que o seu e-commerce seja uma poderosa ferramenta de divulgar e vender produtos!
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