Dicas de conteúdos para gerar engajamento na sua página – Estabelecer uma matriz de conteúdo pode trazer muito mais audiência para o perfil da sua empresa nas redes sociais e vendas para a sua loja virtual.
A criação de conteúdo é a principal forma de a sua empresa crescer de maneira orgânica nas redes sociais. O conteúdo aliado à frequência pode trazer excelentes resultados para o seu perfil. Veja a seguir algumas dicas de conteúdos para trabalhar nas redes sociais da sua empresa para aumentar o engajamento, criar relações de confiança e gerar mais vendas.
Atualize frequentemente os botões para ação
Aproveite as possibilidades oferecidas pelos botões de ação das redes sociais que podem ser utilizados para facilitar a atitude do público em relação ao que você deseja que ele faça ao visitar o seu perfil ou ao visualizar as suas publicações. Você pode sugerir o envio de mensagens, o acesso ao seu site, a compra de produtos e muito mais.
Realize ações de engajamento
A interação dos seguidores é fundamental para os bons resultados de marketing digital de um negócio. Por isso, responda todos os comentários e as mensagens enviadas pelos seus seguidores. Incentive o compartilhamento das suas publicações e a marcação de outras pessoas nos seus posts. Faça questionamentos para que as pessoas possam interagir nos comentários e até mesmo debater sobre determinados assuntos. Foque sempre em temas que sejam relevantes para o seu negócio para não perder de vista o seu objetivo.
Compartilhe depoimentos dos seus clientes
Aproveite para pedir para seus clientes mais antigos que compartilhem depoimentos sobre a relação com a sua empresa. Poste comentários de agradecimento, compartilhe vídeos de e outros conteúdos que possam mostrar para os novos seguidores que a sua marca é confiável. Crie hashtags com o nome da sua empresa e incentive os clientes a marcarem a sua conta, quando estiverem usando os seus produtos ou vivendo uma experiência marcante.
Anuncie novidades sobre a sua empresa e seus produtos
Sempre que novas ações forem realizadas pela sua empresa seja no ambiente on ou offline, aproveite a deixa para compartilhar esse conteúdo nas redes sociais. Isso faz com que os seus seguidores se sintam mais próximos da sua empresa e criem uma afinidade maior com a sua marca. Divida os momentos bons e os momentos difíceis, peça indicações de soluções às pessoas, por exemplo. O seu público vai adorar fazer parte da solução dos seus problemas.
Faça enquetes e peça a opinião dos seus seguidores
Se você está em dúvida sobre quais conteúdos postar, elabore enquetes e publique solicitando para os seus seguidores escolherem sobre determinados temas. Pode ser desde os produtos que as pessoas mais desejam que entrem em promoção, até quais os lançamentos mais esperados. Monte looks e peça para as pessoas votem no preferido. Sugira temas para os próximos vídeos e veja o que mais interessa para as pessoas. Isso vai facilitar a sua produção de conteúdo e garantir mais audiência para as suas próximas publicações.
Divulgue informações relevantes sobre o mercado
Suas redes sociais não precisam ser a reprodução de um site de notícias, mas é importante que você esteja conectado ao que acontece no seu mercado de atuação e também às notícias do mundo como um todo. Dessa forma você estará pronto para comentar e tirar dúvidas caso os seus seguidores peçam a sua opinião. Isso é importante também para mostrar que a sua empresa não está deslocada do que acontece com a comunidade e faz parte da vivência daquelas pessoas e para não realizar publicações que podem ser mal interpretadas se estiverem em um contexto inadequado.
Aproveite os posts fixados para contar uma história
Nas redes sociais Facebook e Instagram você pode fixar algumas publicações no topo da sua linha do tempo. Isso permite que você destaque posts com conteúdos mais duráveis e que trazem informações relevantes para seus seguidores e ainda pode fazer parte de uma história que a sua marca quer contar, trazendo uma aproximação dos seguidores e gerando engajamento contínuo para as páginas. Você pode trocar periodicamente essas publicações e fazer com que elas tenham relação entre si para criar uma história.
Fazer o gerenciamento das redes sociais de uma empresa é um trabalho que exige muita dedicação e planejamento para elaborar as estratégias que podem trazer mais audiência e clientes para a sua marca. Procure sempre inovar na forma como você apresenta os conteúdos para continuar atraindo a atenção do seu público e despertar o interesse de pessoas que ainda não conhecem o seu perfil.
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