Se você quer vender mais na internet, é preciso buscar novos canais de fazer isso. Por isso, uma alternativa muito atraente são os links patrocinados. A maioria das empresas de hoje em dia usam essa ferramenta com intuito de angariar mais pessoas para os seus sites. Mas, lembre-se que como qualquer outra ferramenta, existe forma certa de aplicar essa estratégia.
Como aumentar suas vendas através da internet
Muito se fala em ganhar dinheiro na internet, mas você sabe como usar essa ferramenta? Sabe quais são as melhores estratégias? Sabe o que funciona no seu negócio ou não? Pensando em responder essas questões e te auxiliar nesse processo, trouxemos esse artigo recheado de informações;
Antes de mais nada, para vender na internet você pode usar diversas formas diferentes, lojas virtuais, redes sociais, site, marketplace e afins. Tudo isso levando em consideração o serviço/produto que você oferece e onde o seu público-alvo está.
“Segundo um levantamento da CupomValido, o país lidera o ranking de crescimento das vendas online, com 22,2% no ano de 2022. Além disso, estima-se um crescimento das compras online de 20,73% ao ano, entre 2022 e 2025. De acordo com o estudo, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), o Estados Unidos (14,55%) e a França (11,68%).” Publicou o E-commerce Brasil.
O que são links patrocinados?
Quando você está navegando em alguma página e de repente aparece um link para clicar, esses são os chamados links patrocinados. Além disso, eles são programados para aparecerem conforme as pesquisas feitas pelo usuário. É uma forma do algoritmo direcionar o que a pessoa procura para ela de forma “neutra”, menos invasiva.
Com certeza você já pensou em algum momento: “Nossa, meu telefone está me ouvindo, não é possível?!” Logo após falar sobre algum produto ou serviço e em seguida esses artigos aparecerem para você. Outra forma de incluírem esses links são em sites específicos.
Por exemplo, você gosta de futebol e acessa muito esse tipo de conteúdo. Então, constantemente, os links patrocinados que aparecerão nesses ambientes virtuais serão relativos a esse segmento. É uma estratégia que as empresas usam de conseguir mais compradores para seus serviços.
Investir em tráfego pago
Além de garantir mais compradores para os seus produtos e serviços, o tráfego pago vai aumentar a quantidade de visitante na sua página. Além de usas as formas orgânicas de atração desse público, essa é uma ótima alternativa de aumentar sua taxa de conversão.
Segmente suas campanhas
O primeiro passo para atrair mais visitantes para o seu site ou rede social, é segmentar seu público. Como isso pode ser feito? Basta você escolher os conteúdos estratégicos para esses nichos. Pense comigo, imagine uma hipótese onde você é dono de um supermercado.
Suas campanhas tem que ser destinada ao público que frequenta esses lugares, que faz compra de mês. Então, é preciso padronizar essas divulgações para que elas apareçam pare esse tipo de persona e não para um adolescente que está em um ambiente de videogame.
Embora muitas pessoas achem que esses detalhes não fazem diferença, essa afirmação está totalmente equivocada. Pois, sim, faz diferença e pode estragar toda uma divulgação, a falta de elementos que segmentem o seu nicho.
Otimize seus gastos com tráfego pago
Uma outra vantagem de utilizar os links patrocinados e o tráfego pago é a otimização de toda a campanha. Mas, como assim? Na gestão dessas divulgações é possível você definir a quantidade de dias que elas serão patrocinadas, o valor gasto diário, quantos dias por semana, o público, a região e muito mais.
A ferramenta mais usada é o Google, depois de colocar suas campanhas no ar, ele oferece análises e relatórios. Além disso, ainda encerra a divulgação na data escolhida por você e no valor que você determinou de gasto. Sendo assim, sua empresa e sua equipe de marketing não sofrerão nenhum tipo de surpresa indesejada.
Resultados rápidos
Apesar de as estratégias orgânicas apresentarem bons resultados, nada é tão rápido quanto no tráfego pago. Por isso, é tão importante e comum fazer investimentos nessa prática. Mas, como nem tudo são flores, você precisa ter metas e objetivos bem alinhados para que essa estratégia funcione.
Contudo, lembre-se que nada na internet vai acontecer da noite para o dia, pelo menos com as vendas. Mas, aproveite sempre o que está acontecendo no momento e tente criar algo em cima disso.
Como criar campanhas com links patrocinados
Depois de entender como aplicar as melhores estratégias de links patrocinados, vamos te ensinar como criar essas campanhas, confira:
- Primeiramente, comece selecionando onde esses links patrocinados aparecerão. Ou seja, qual canal eles vão ficar disponíveis: Google Ads, Instagram, Facebook Ads, Twitter afins.
- Em seguida é necessário buscar palavra-chave que esteja de acordo com o tema que você vai abordar. No entanto, lembre-se de pesquisar por palavras que tenham menos procuras, além de ser mais fácil criar o conteúdo em cima disso, ainda custa mais barato.
- A próxima etapa desse processo é definir o seu valor de gasto total com os links patrocinados. Sendo assim, na hora que você for montar essas divulgações, a plataforma vai te mostrar os custos por clique, por ação, por impressão e até por visualização.
- Depois de colocar essas técnica ação, é hora de analisar os seus resultados. Essa é a melhot forma de verificar o que deu certo e o que deu errado nas suas estratégias. Aliás, é por meio desses relatórios que você vai criar as demais campanhas. Afinal, é preciso oferecer aquilo que a sua persona está procurando.
E aí, você curtiu essas dicas de como usar links patrocinados para vender mais no seu negócio? Tenho certeza que usando todo o conhecimento que foi passado nesse artigo, você vai alcançar resultados incríveis. Então, não deixe de compartilhar esse conteúdo com mais pessoas e aproveite para deixar o seu comentário sobre o que achou dessas dicas.
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