Como os anúncios no Facebook Ads podem ajudar empresas de varejo

3 de outubro de 2023

Como os anúncios no Facebook Ads podem ajudar empresas de varejo

Como os anúncios no Facebook Ads podem ajudar empresas de varejo Conheça um formato de anúncio que pode trazer mais visibilidade e vendas para a sua loja.

Existem diferentes tipos e formatos de anúncios que podem ser criados com foco em converter mais compradores, um tipo de formato são os anúncios colaborativos. A sua marca pode fazer uma parceria com uma grande empresa de varejo, por exemplo, para que os seus produtos cheguem para um número ainda maior de seguidores e possíveis clientes.

A jornada de compra dos clientes está cada vez mais distribuída em diferentes canais e o ambiente digital fornece muitas ferramentas para apoiar a conversão em compras, seja pelas redes sociais, sites ou aplicativos de compras ou de lojas varejistas, além dos canais das próprias marcas. Com a ferramenta de Anúncios Colaborativos do Facebook da plataforma Meta você pode ter uma maneira fácil de as marcas veicularem campanhas que gerem vendas no seu site ou aplicativo.

Nesse formato de publicação de anúncios, as lojas de varejo podem criar anúncios dinâmicos com o objetivo de promover um segmento do seu próprio catálogo com os produtos de uma determinada marca. Já as marcas podem usar esse segmento de catálogo para veicular anúncios que mostram os produtos para as pessoas que demonstraram interesse por determinada marca no site ou no aplicativo do varejista ou em qualquer outro lugar da internet.

Como funcionam os Anúncios Colaborativos?

As marcas podem veicular anúncios dinâmicos dos produtos diretamente no Facebook usando os catálogos de varejistas, assim a publicidade vai direcionar o cliente que clicar na promoção para o site ou para o aplicativo do varejista para fazer a finalização da compra. Essa é uma forma de ampliar as suas vendas para outros fornecedores do varejo e ter mais uma forma de mostrar os seus produtos.

O importante é salientar que nesse formato de anúncios colaborativos a configuração do tráfego é que as marcas gerem acessos somente para o aplicativo ou site do parceiro varejista. Nesse caso específico, portanto, não é possível levar os novos clientes diretamente para o seu site ou loja virtual. Esse formato de anúncio é uma boa possibilidade para testar a entrada da sua marca e de seus produtos em lojas de maior alcance e destaque entre os consumidores. Pode ser um ótimo primeiro passo para compreender, planejar e executar um projeto de expansão.

Dessa forma, utilizando os anúncios colaborativos, as marcas podem apresentar os produtos que considera relevantes para as pessoas mais propensas a comprar. Consegue também gerar tráfego diretamente para o aplicativo ou site do varejista com os produtos que você deseja promover. Os anúncios podem ser otimizados para a venda on-line e ainda é possível mensurar o impacto das campanhas nas conversões realizadas.

Com os Anúncios Colaborativos os varejistas também possuem vantagens, como: fazer parcerias com as marcas de forma segura e ampliar a oferta de produtos vendidos para os clientes, expandir o alcance das campanhas para trazer diferentes públicos para o seu e-commerce, gerar mais vendas on-line com os novos parceiros, possibilidade de mensurar o impacto das campanhas de marketing da marca nas vendas para saber em quais produtos mais vale a pena investir. 

Portanto, se você tem uma loja de varejo multimarca, é possível consultar as marcas e fornecedores que já trabalham com esse compartilhamento de catálogo e firmar uma parceria que vai trazer vantagens para os dois lados. Se você deseja comercializar uma marca que ainda não trabalha com os anúncios colaborativos, passe essa adiante dica para aumentar ainda mais o seu portifólio. Dessa forma, a sua loja virtual vai estar cada vez mais perto de diferentes públicos.

Para realizar esse tipo de anúncio como uma marca ou como uma loja de varejo, é necessário consultar a necessidade de entrar em contato com um representante de conta do Facebook. Verifique se a sua marca já possui esse tipo de atendimento. Ao veicular campanhas de marketing de desempenho com os produtos tanto as marcas quanto os varejistas percebem o impacto do aumento nas vendas. Selecione produtos que você deseja impulsionar, como lançamentos e elabore uma campanha especial.

Para ampliar as vendas e trazer mais negócios para a sua marca é necessário se manter sempre atualizado em relação às novidades que as ferramentas de anúncios das redes sociais oferecem. Explore cada uma delas, teste e veja qual é o método ou a combinação de estratégias que mais atrai clientes para a sua loja virtual. E lembre-se sempre de trabalhar com agências digitais parceiras para garantir a realização de um trabalho especializado.

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