Como investir em links patrocinados?

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A internet mudou a forma como as pessoas buscam informações sobre os produtos e serviços que pretendem contratar. Com a distância de um clique, é possível ter contato com diversos fornecedores de qualquer lugar do mundo, além de receber detalhes técnicos sobre cada uma das opções disponíveis.

Assim, é indispensável que a sua empresa seja encontrada pelos seus clientes nessa busca de informações. Investir em links patrocinados pode ser uma das formas mais seguras para garantir esse objetivo.

Por que investir em links patrocinados?

São vários os benefícios para as empresas que optam por investir em links patrocinados. Talvez o maior deles seja que o seu anúncio é publicado imediatamente nas buscas porque, diferentemente de uma estratégia de SEO comum, o seu anúncio em links patrocinados é veiculado logo após sua configuração.

Outra vantagem é que, em uma campanha de links patrocinados, você paga apenas pelos cliques que recebeu em seu anúncio, diminuindo consideravelmente os custos de veiculação dele.

Ao investir em links patrocinados, você também poderá personalizar toda a sua campanha. Pode, por exemplo, programar os anúncios para serem visualizados em apenas determinadas regiões, horários do dia e até mesmo escolher em qual dispositivo quer ser visualizado — computadores ou celulares.

Investir em links patrocinados é uma solução eficaz, com capacidade de gerar retorno imediato para qualquer empresa. Para isso, porém, você precisa tomar alguns cuidados:

Campanha com objetivos definidos

É indispensável para qualquer pessoa que queira investir em links patrocinados o entendimento de que, sem objetivos definidos, toda a campanha poderá ser prejudicada, diminuindo muito o potencial e os resultados alcançados.

Você deseja aumentar o número de suas vendas? O conhecimento de sua empresa, o número de oportunidades de negócio geradas? Para isso, todo o conteúdo do anúncio de links patrocinados e as páginas de destino, que são as páginas onde os usuários vão finalizar a compra ou inserir dados pessoais, devem ser preparadas de acordo com esse objetivo.

Segmentação do público de campanha

Para otimizar os resultados de sua campanha, é indispensável ter bastante cuidado na segmentação de público. Se você atende apenas a uma cidade específica, não faz sentido divulgar o seu anúncio para todo o Brasil. Seu público utiliza mais os aparelhos celulares? Não faz sentido divulgar os seus anúncios também emnotebooks ou computadores de mesa.

Esses são apenas exemplos, porém segmentando sua campanha você aumenta a eficiência dos anúncios e reduz os custos.

Definição do orçamento para a sua campanha

Antes de investir em links patrocinados, tenha certeza de qual orçamento você tem disponível para a sua campanha. Sabendo desse orçamento, você pode definir limites diários de gastos pela própria ferramenta, evitando que o orçamento acabe logo nos primeiros dias de campanha.

É importante lembrar que, para investir em links patrocinados, você não precisa de orçamento muito alto, sendo possível iniciar uma campanha com apenas R$ 40,00. Entretanto, quanto maior for o valor investido, maiores os resultados que sua empresa pode gerar.

Mensuração de resultados

Depois de colocar sua campanha no ar, não se esqueça de medir os resultados por ela. Verifique quais anúncios foram mais clicados e os utilize como modelo para todos os anúncios no futuro.

Faça os cálculos de retorno sobre o investimento (ROI), de custo por clique (CPC) e até mesmo o de custo de aquisição por cliente (CAC) para realizar os ajustes necessários e ter resultados até melhores.

Ainda tem alguma dúvida sobre como investir em links patrocinados? Deixe o seu comentário explicando a sua dúvida e iremos ajudá-lo nesse processo.