Como aumentar as vendas utilizando mensagens no Facebook Ads

29 de agosto de 2023

 

Como aumentar as vendas utilizando mensagens no Facebook Ads. Saiba como trabalhar o contato com o seu público via mensagens pode ser uma boa ferramenta para atrair mais negócios.

Um bom vendedor deve saber lidar e convencer os seus clientes em diferentes meios e formatos de comunicação. As redes sociais são um ponto de encontro de grande parte da população e muitas pessoas utilizam a ferramenta de mensagens e os comentários das publicações para saber mais sobre produtos, tirar dúvidas sobre pagamentos e até mesmo saber o que os demais usuários pensam de determinada marca.

Por isso, ter uma estratégia alinhada e uma boa comunicação por meio das mensagens com os seus possíveis clientes pode ser um grande diferencial para o seu negócio. Veja algumas dicas que preparamos para você melhorar os seus contatos nas redes.

Seja cordial com o seu público

Crie rotinas para acompanhar as mensagens que o público envia para as suas redes sociais. Aproveite também para elaborar um padrão de atendimento ao usuário que seja coerente com a persona da sua empresa e com uma linguagem acessível para o seu público se sentir acolhido.

Cumprimente as pessoas que entrarem em contato, seja cordial e educado, responda de forma ágil e seja prestativo. Muitas vendas podem ser concretizadas depois que o cliente tiver as suas dúvidas esclarecidas. Aproveite as ferramentas disponibilizadas pelo Facebook como as mensagens instantâneas do Messsenger ou o cadastro de respostas automáticas no Instagram e até as mensagens de saudação do WhatsApp Business.

Crie mensagens padrão e que possam ajudar a sua empresa a agilizar o atendimento, já respondendo perguntas mais comuns ou solicitando os dados básicos para iniciar um atendimento. Mesmo com a criação das respostas automáticas, é importante estar atento para dar um retorno em breve e não deixar o futuro cliente esperando, pois pode haver até uma desistência da compra.

Conecte as suas contas 

Se a sua empresa utiliza as redes sociais Facebook, Instagram e o WhatsApp Business para entrar em contato com os clientes, conectar as contas da sua empresa pode facilitar para o seu público encontrar as suas contas e localizar a sua empresa na web e você pode aproveitar das diversas ferramentas de anúncios e comunicação disponíveis e ter mais destaque no feed para trabalhar com a sua audiência.

Com as contas conectadas, o seu telefone aparecerá como opção de contato no perfil das contas do Facebook e Instagram e as informações sobre o negócio ficam disponíveis entre todas as contas. Quanto mais dados, mais bagagem para você elaborar estratégias e mensurar os resultados. 

Alinhe a configuração da campanha aos seus objetivos

Se você trabalha com produtos ou serviços que precisam de mais informações ou que os clientes costumam ter muitas dúvidas antes de decidir pela compra, criar campanhas com foco em envio de mensagens para que as pessoas possam saber mais e você possa oferecer as melhores soluções para cada caso e demonstrar os diferenciais e os pontos de destaque para convencer é uma excelente técnica. 

Você pode aproveitar para oferecer uma demonstração, um período de teste ou algum teaser para mostrar as funcionalidades e o que o seu produto é capaz de fazer. Lembre-se sempre de fazer testes com o Facebook Ads, dessa forma você poderá saber qual tipo de anúncio mais atrai consumidores interessados em conversar com você e quais são as principais dúvidas. O que inclusive pode ser uma excelente forma de buscar inspiração para a criação de conteúdos informativos.

Utilize ferramentas para gerenciar as conversas

Quando todas as suas plataformas estão integradas, você pode se beneficiar de ferramentas como a Caixa de Entrada Unificada da Empresa. Esse recurso da Meta permite o gerenciamento das mensagens recebidas nas páginas e os comentários de Facebook e Instagram, o que vai trazer muito mais facilidade para a sua rotina de trabalho, permitindo a categorização das conversas para organizar os seus contatos. Na ferramenta do WhatsApp Business é possível também cadastrar um catálogo de produtos com as fotos e os valores dos itens.

Compreender quais são as formas mais eficazes de se comunicar com os seus clientes é fundamental para fechar bons negócios. Na internet não seria diferente. Estar disponível, ser cordial, organizar as suas contas e utilizar os anúncios com o objetivo de mensagens a seu favor, são alguns dos fatores que vão lhe auxiliar a ter um melhor relacionamento com o seu público-alvo. E não esqueça, depois de concluir a venda, continue mantendo uma boa interação com os clientes para aumentar o seu potencial de vendas e atrair ainda mais pessoas para o seu negócio.

A Ideia Agência Digital é a agência digital em Porto Alegre que vai auxiliar a sua empresa a se destacar nas redes sociais e a trabalhar as ferramentas da plataforma Facebook Ads com mais assertividade e obter melhores resultados. Quer saber como podemos trabalhar juntos? Entre em contato com a gente pelo WhatsApp: (51) 3085.7878.

Link: https://agenciadigitalportoalegre.com.br/facebook-ads-como-alinhar-as-metas-de-negocios-com-as-campanhas/

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