Como as parcerias podem ajudar a sua empresa – Trabalhar em parceria com grandes marcas ou criadores de conteúdo pode trazer mais negócios para a sua empresa.
Se destacar no meio digital tem se tornado cada vez mais difícil para as marcas anunciantes do mercado. É preciso trabalhar de forma altamente estratégica para que os seus conteúdos sejam vistos e atraiam a curiosidade do público para clicar com o foco em saber mais sobre os produtos e serviços.
Umas das formas de trazer maior visibilidade para a sua empresa pode ser trabalhando com conteúdos em parceria com outras marcas ou criadores de conteúdo. Veja a seguir, algumas dicas para utilizar as ferramentas da Meta para realizar campanhas mais vantajosas para todos os membros da parceria.
- Deixe claro qual é o objetivo da sua empresa com a parceria e qual será a contrapartida. Os dois lados do acordo devem estar cientes do que está sendo combinado e como serão feitas as entregas.
- Encontre marcas que tenham relação com a sua empresa e com o seu público. Independentemente de trabalhar com uma marca ou criador de conteúdo, procure sempre ajustar sua produção para perfis que estão alinhados com o propósito da sua marca e com os interesses do seu público.
- Compartilhe materiais de divulgação ou criem materiais em conjunto. A divulgação é parte fundamental para se destacar e trazer ainda mais engajamento para a campanha. Foque em criar materiais que sejam relevantes para ambos os perfis.
- Mensure os resultados que a parceria trouxe para o seu negócio. O controle dos resultados é fundamental para a verificação de sucesso da parceria.
O Facebook também possibilita a criação de conteúdo e anúncios em parceria com marcas. Para trabalhar com anúncios dessa forma, você pode começar estabelecendo uma meta, tanto como empresa quanto junto ao criador de conteúdo parceiro.
Quando você realiza um trabalho em parceria é preciso alinhar o que se busca com determinado material, mas sem exigir determinado tipo de publicação nos perfis. Dar liberdade para que as publicações sejam criadas com a linguagem do influenciador, traz mais autenticidade para o conteúdo e tem maior credibilidade perante o público.
Use as melhores estratégias de comunicação e divulgação da sua empresa para que o seu conteúdo se destaque dentre os demais. Foque em criar conteúdos que criem identificação, otimize o conteúdo para ser melhor visualizado em dispositivos móveis, teste as ações e veja qual traz melhor retorno para a sua página.
O que é conteúdo de marca?
Existe a possibilidade de trabalhar os conteúdos com os criadores de conteúdos, publishers, entidades e empresas de mídia que postam conteúdos de marca e parceiros de negócios, que podem ser profissionais de marketing, patrocinadores de marcas ou conteúdos específicos do próprio Facebook.
Existem algumas vantagens de se criar um conteúdo de marca, como: trabalhar com nomes que possuem grande influência sobre o público que você deseja atingir, contar com uma pessoa com conhecimento em criação de conteúdo com grandes audiências, mais expertise e diferentes ideias para apresentar os seus produtos e serviços, capacidade de gerenciar campanhas de anúncios utilizando a ferramenta da Meta e ampliando ainda mais o seu alcance.
Busque variar os conteúdos e não só fazer publicações com foco em produtos da parceria, mas apresente os conteúdos de formas diferentes. Lembre-se sempre da importância de sinalizar nas publicações os conteúdos que fazem parte de uma campanha paga.
E, antes de todas as publicações, certifique-se de que a marca está aprovando o conteúdo e se a sua empresa é a marca com a qual o criador de conteúdo está publicando, veja se é solicitada a aprovação de marca no Facebook ou Instagram para que a sua empresa seja marcada no material produzido.
Nas configurações da página podem ser ativadas as aprovações de conteúdo de marca. Você pode ainda adicionar perfis à lista de criadores de conteúdo aprovados para marcar o seu negócio nas publicações.
Trabalhar em parceria com criadores de conteúdo pode ser muito vantajoso para o seu negócio, com o aumento da visibilidade, é possível trazer mais pessoas para o seu perfil e aumentar as suas vendas. Contudo, o planejamento de uma campanha é essencial e deve ser acompanhado de perto para que não se perca o foco e o retorno seja válido para os dois lados. Para trabalhar a presença digital da sua empresa na web conte sempre com o apoio de profissionais especializados em marketing digital.
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