Boas práticas para configurações de pagamento no Facebook Ads

10 de janeiro de 2024

Boas práticas para configurações de pagamento no Facebook Ads

Boas práticas para configurações de pagamento no Facebook Ads – Estar sempre atento aos pagamentos dos seus anúncios é essencial para manter a constância dos bons resultados.

O Facebook Ads é uma das ferramentas mais poderosas para divulgar o seu negócio na internet. Com ele, você pode criar campanhas segmentadas para o seu público-alvo, aumentar o seu alcance e gerar mais vendas. Mas, para aproveitar todo o potencial do Facebook Ads, é preciso configurar corretamente as suas formas de pagamento. Neste texto, vamos apresentar algumas boas práticas para você não ter problemas na hora de pagar pelos seus anúncios.

Escolha o método de pagamento adequado para o seu país e moeda

O Facebook Ads aceita diferentes métodos de pagamento, como cartão de crédito, PayPal, boleto bancário e débito em conta. Mas nem todos eles estão disponíveis em todos os países e moedas. Por isso, antes de criar a sua conta de anúncios, verifique quais são as opções aceitas para o seu caso. Você pode consultar a lista completa de métodos de pagamento por país e moeda na própria ferramenta de anúncios e selecionar a que mais faz sentido para a sua empresa. É possível experimentar as diferentes formas para verificar a que mais faz sentido para o cronograma do seu negócio.

Cadastre um método de pagamento principal e um secundário

Para evitar que as suas campanhas sejam interrompidas por falta de pagamento, é recomendável que você cadastre pelo menos dois métodos de pagamento na sua conta de anúncios. Assim, se houver algum problema com o seu método de pagamento principal, o Facebook Ads pode usar o secundário como alternativa. Você pode adicionar ou editar os seus métodos de pagamento na seção “Configurações de pagamento” da sua conta de anúncios.

Acompanhe o seu limite de gastos e o seu saldo

O Facebook Ads cobra pelos seus anúncios de acordo com o seu limite de gastos e o seu saldo, além de como foi selecionado por você o investimento necessário para cada anúncio. O limite de gastos é o valor máximo que você pode gastar em um determinado período de tempo (diário ou vitalício). O saldo é o valor que você já gastou ou que ainda tem disponível para gastar. Você pode acompanhar esses dados na seção “Faturamento” da sua conta de anúncios. É importante que você monitore o seu limite de gastos e o seu saldo para evitar surpresas na hora da cobrança ou da pausa dos seus anúncios.

Verifique a frequência e a data da cobrança

O Facebook Ads cobra pelos seus anúncios de acordo com a frequência e a data que você escolheu na hora de configurar a sua conta de anúncios. A frequência pode ser mensal ou quando você atingir um determinado valor, o chamado de limite de faturamento, aqui você determina o valor máximo que pode ser gasto na sua conta e, quando os investimentos atingirem esse valor, os anúncios serão pausados. A data pode ser fixa, por exemplo, você pode determinar que a cobrança será todo o dia 15 de cada mês ou variável, por exemplo, quando você atinge R$ 100 de gastos. Você pode verificar e alterar essas informações de acordo com o seu interesse, na seção “Configurações de pagamento” do gerenciador de anúncios.

Confira os seus recibos e relatórios

O Facebook Ads envia recibos por e-mail sempre que realiza uma cobrança pelos seus anúncios. Esses recibos contêm informações detalhadas sobre os seus gastos, como o período, o valor, o método de pagamento e os impostos. Você também pode acessar os seus recibos na seção “Faturamento” da sua conta de anúncios. Além disso, você pode gerar relatórios personalizados sobre o desempenho dos seus anúncios na seção “Relatórios” da sua conta de anúncios. Esses relatórios podem ajudá-lo a otimizar as suas campanhas e a controlar melhor o seu orçamento.

 

Essas são apenas algumas das boas práticas que podem ser seguidas para que você possa evitar problemas na hora de pagar pelos seus anúncios no Facebook Ads e consiga aproveitar ao máximo os benefícios dessa ferramenta. O sucesso da sua campanha de anúncios também depende da sua organização dos pagamentos e do monitoramento constante das campanhas em andamento. Para saber mais sobre como trabalhar as suas campanhas no Facebook Ads, leia o post Dicas Para Diminuir o Custo por Ação das Campanhas de Facebook Ads.

 

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Link: https://agenciadigitalportoalegre.com.br/dicas-para-diminuir-o-custo-por-acao-das-campanhas-de-facebook-ads/

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