7 dicas para aumentar o lifetime value dos seus clientes

1 de agosto de 2022

Aumentar o tempo que o cliente se relaciona com a sua empresa pode trazer muito mais
vendas para o seu negócio.

Muitas expressões estrangeiras tomam conta do vocabulário e do dia a dia das empresas e,
quanto mais você entende e conhece cada uma delas, mais fácil fica gerenciar as suas
campanhas de marketing digital. A expressão lifetime value (LTV) é utilizada para indicar o
valor do tempo de vida do seu cliente com a sua empresa. Essa é uma forma de analisar as
suas estratégias para conquistar e fidelizar os clientes.
Para lhe auxiliar a compreender para que serve o LVT e qual a sua importância para as
organizações, além de lhe apresentar algumas dicas de como aumentá-lo, preparamos um
conteúdo especial. Continue lendo e descubra como aumentar o lifetime value no seu negócio
e melhorar os resultados.
O lifetime value é a forma de medir sua retenção de clientes e o valor que eles estão trazendo
para sua empresa. Quando você está focado em criar estratégias para aumentar o LTV,
significa estar a caminho de maiores lucros. Já que a venda para um cliente recorrente tem um
custo de aquisição (CAC) menor, a tendência é você proporcionar à sua empresa margens de
lucro mais altas já que esse cliente conhece o seu negócio e leva muito menos tempo para
fechar uma compra. Alguns pontos são cruciais para garantir o sucesso da sua estratégia de
lifetime value. Veja a seguir algumas dicas e fatores que devem ser trabalhados pela sua
empresa:

  1. Atendimento humanizado
    Atender cada cliente compreendendo e respeitando as suas individualidades, vai trazer uma
    conexão maior do seu público com a sua empresa. Reveja a forma como o atendimento ao
    cliente é realizado no seu negócio e busque sempre proporcionar aos clientes uma experiência
    diferenciada e satisfatória, além de individualizada, a cada encontro. Ter uma equipe focada na
    satisfação do cliente torna muito maior o interesse do público em continuar mantendo o vínculo
    com o seu negócio.
  2. Inovar os processos internos para oferecer melhores serviços
    Para oferecer um serviço de qualidade é preciso sempre ir em busca da inovação e da
    melhoria. Não significa apenas trazer novos produtos ou serviços, mas trabalhar no que a sua
    empresa já possui para tornar tudo ainda melhor. É preciso ouvir a opinião do público e
    entender o que os seus clientes precisam de melhorias para continuar o vínculo com a sua
    empresa e terem vontade de aumentar ainda mais essa conexão.
  3. Aprimorar as estratégias de marketing de conteúdo
    O marketing de conteúdo é uma excelente forma de atrair clientes para o seu negócio, mas
    também pode ser uma ferramenta com um grande potencial para fidelizar clientes e fazer com

que eles conheçam ainda mais da sua empresa e se interessem por outras possibilidades que
vão agregar mais no serviço já prestado. Envie conteúdos relacionados à compra dos seus
clientes para que eles sintam esse serviço como personalizado. Utilize os contatos para criar
laços mais fortes, encaminhe felicitações por aniversários, envie tutoriais para melhorar o
potencial do serviço que o cliente já usa ou como fazer a manutenção de algo que ele comprou,
por exemplo. Mantenha-se presente para estar realmente presente na mente do consumidor.

  1. Desenvolver um programa de fidelidade
    Os programas de fidelidade são uma excelente alternativa para incentivar as compras
    recorrentes e as indicações de novos clientes. Bole uma estratégia que seja realmente
    vantajosa para o seu cliente também. A construção de relação deve ser valiosa para as duas
    partes. Os benefícios podem ser convertidos em novos produtos ou uma amostra de outros
    serviços para incentivar novas compras e um aumento do ticket médio de cada compra
    realizada.
  2. Envolva novamente os clientes inativos
    As chances são de que haja uma proporção de sua base de clientes que não está envolvida
    com seu produto ou serviço há algum tempo é grande. Por isso, é interessante colocar em
    prática estratégias de reengajamento para fazer com que eles utilizem ativamente seu produto
    novamente e obtenham valor dele. A longo prazo, manter ativamente todos os seus clientes
    engajados é muito mais provável que leve a uma maior satisfação e fidelidade, o que aumenta
    o LTV. Utilize os dados que você já possui dos clientes para promover ações personalizadas e
    campanhas de remarketing.
  3. Coloque o foco no sucesso do cliente
    Busque conversar com seus clientes para entender os problemas que eles estão enfrentando e
    se os objetivos deles estão sendo atingidos com seu produto. É possível enviar pesquisas de
    acompanhamento e satisfação e estar sempre atento aos feedbacks para ajudar o seu cliente a
    ter uma boa lembrança do seu empreendimento.
  4. Apresente recursos premium para incentivar novas aquisições
    Outra maneira de impulsionar o aumento do consumo por cliente, é atrair as pessoas a
    consumir produtos que são um complemento ou extensão do que elas já conhecem e utilizam.
    Ofereça uma versão premium dos seus serviços, todos querem fazer parte de um grupo seleto
    e isso pode ser um grande atrativo.
    Entender o que faz com que um cliente torne-se fiel à sua empresa é o que faz com que o seu
    diferencial como empreendedor seja destacado. Manter os clientes que já conhecem a
    qualidade dos seus serviços próximos e ativos é sempre uma boa maneira de aumentar o
    lifetime value dos seus consumidores. Assim como é fundamental estar sempre em busca de
    novos consumidores, manter fiéis os que você já conquistou é muito lucrativo para a sua

empresa. Para isso, procure contar sempre com uma equipe focada em trabalhar as
estratégias de comunicação digital da sua empresa para trazer os melhores resultados.

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