5 dicas para otimizar as campanhas da sua empresa Para obter um bom resultado com os seus anúncios do Facebook Ads, é preciso estar sempre de olho nas suas campanhas
Ter uma rotina de monitoramento das campanhas ativas nas redes sociais é fundamental para se obter bons resultados, pois possibilita a realização de ajustes ao longo do caminho que podem resolver configurações que podem não estar sendo relevantes no anúncio.
A plataforma do Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads permite que alguns ajustes sejam feitos em campanhas que já estão em andamento, porém não é possível recriar um anúncio por inteiro. Para isso, o melhor é criar um anúncio novo. Porém se você deseja saber como otimizar as suas campanhas antes mesmo de elas irem ao ar, veja no conteúdo a seguir, cinco dicas para melhorar a performance das suas campanhas.
Instale o pixel do Facebook
Para ter um melhor controle e aproveitamento das informações sobre o seu público disponíveis nas plataformas das redes sociais, instalar o pixel do Facebook vai auxiliar a rastrear as ações que os usuários realizam no seu site ou loja virtual. Entendendo o comportamento dos consumidores ou potenciais clientes vai tornar mais simples o processo de otimização da sua campanha facilitando a jornada de compra dos clientes.
Para saber mais sobre como o pixel do Facebook pode ajudar a sua empresa a vender mais, acesse o post Facebook Ads – Conheça o pixel uma ferramenta que vai melhorar as suas campanhas.
Escolha a meta de campanha mais alinhada com os seus objetivos
Se torna muito mais simples alcançar os objetivos de campanha quando as metas do Gerenciador de Anúncios estão alinhadas com o que você deseja que o seu público faça. Se você deseja que a finalização sejam as compras no site, selecione a meta relacionada e disponibilize o link dos produtos no anúncio. Se o seu foco é ter engajamento, impulsione conteúdos com esse objetivo, que realmente sejam relevantes e que despertem o desejo das pessoas interagirem com o que você publicar.
Selecione com cuidado o público-alvo
Anunciar para as pessoas certas é a chave para vender mais e ter campanhas que realmente valham a pena. Edite as configurações do seu público-alvo de acordo com o perfil das suas personas. O Gerenciador de Anúncios permite que você crie diferentes públicos e faça anúncios simultâneos para públicos diferentes. Aproveite essa facilidade veja qual público responde melhor às suas campanhas.
Foque em resultados de vendas ao invés de cliques
Sempre que você faz um anúncio, a plataforma do Facebook Ads procura direcionar a publicação para as pessoas que mais têm probabilidade de realizar a ação que você espera, seja ela obter curtidas, receber mensagens, clicar em links ou fazer compras. Por isso, veja em seu planejamento qual é o seu objetivo final e selecione a meta correspondente.
Além disso, coloque em seu anúncio palavras-chave com foco em venda, promoções atrativas, destaque as imagens do seu produto e os diferenciais. É preciso que o criativo se destaque entre os demais concorrentes e no feed do cliente.
Ajuste os posicionamentos dos anúncios
Quanto mais restrições a sua campanha de anúncios tiver nas configurações, mais restrito será o público e isso pode ser bom ou ruim para a sua campanha. Tudo depende dos seus objetivos.
Para campanhas com foco em atingir o maior número de pessoas e trazer mais tráfego para o seu site, por exemplo, e para contas que estão começando a trabalhar com a realização de anúncios, o ideal é deixar que o anúncio seja entregue para uma ampla lista de posicionamentos para que você possa verificar quais trazem um melhor resultado de acordo com os seus objetivos de negócio.
Ao trabalhar a gestão de anúncios nas redes sociais gerenciadas pela empresa Meta, é preciso ter a consciência de que cada anúncio deve ser acompanhado de perto e com atenção para que nenhum detalhe seja perdido e o seu tempo de veiculação seja desperdiçado.
Lembre-se sempre de criar uma rotina de trabalho que envolva a revisão diária da performance das campanhas ativas para que, caso seja necessário, sejam feitas alterações para otimizar e alcançar os resultados desejados. Testar as possibilidades é muito importante para que você possa verificar o que realmente funciona e traz mais clientes para a sua empresa.
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