Se você tem uma empresa, com certeza já se perguntou quais os benefícios de investir em um site. O primeiro passo é refletir um pouco mais sobre esse questionamento. Pense comigo, quais as maiores empresas que você conhece? Elas possuem sites? Quais os serviços oferecidos por lá?
Bom, tenho certeza que você respondeu as duas primeiras perguntas com afirmações. Então, percebeu que é necessário, sim, fazer esse investimento. Por isso, trouxemos os 4 maiores benefícios dessa ferramenta para o seu negócio. Continue a leitura abaixo conosco e descubra tudo!
De acordo com a 9ª edição da pesquisa “O Impacto da Pandemia de Coronavírus”, elaborada pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), sete em cada dez empresas já atuam nas redes sociais, aplicativos ou internet para impulsionar suas vendas. Em maio, bem no início da pandemia, esse percentual era de 59%. Publicou o Diário do Comércio.
Somente observando essa pesquisa, você já nota qual a importância e diferença que as redes sociais e internet causam no seu comércio. Aliás, é possível perceber essa migração de área que ocorreu principalmente durante a pandemia. Com muitas pessoas em casa e sem poder sair, pelo alto índice de contaminação, os empresários precisaram se reinventar. A forma encontrada, por boa parte, foi apostar no marketing digital, sites e redes sociais.
Por que minha empresa precisa investir em um site?
Sem dúvidas, essa é a principal pergunta feita pelos empreendedores. Ainda que seu negócio seja local, essa é uma ferramenta para impulsionar e atrair mais clientes. Além disso, você pode observar até mesmo os seus costumes na internet. Quando você entra nos buscadores, o que mais procura? Já pesquisou serviços ou fez compras on-line?
Mais uma vez, tenho certeza que sua resposta foi sim. Então, esse é mais um motivo pelo qual você deve apostar nessa ferramenta. No entanto, para que seu site funcione, ele precisa estar completamente direcionado a essas novas buscas e interações. Sendo assim, caso você não saiba programar e utilizar estratégias digitais, o primeiro passo é investir em serviço especializado.
Conheça 4 maiores benefícios em ter um site profissional
Agora que você já entendeu quais são os maiores indicadores de que sua empresa precisa ter um site profissional, trouxemos 4 benefícios. Aliás, é através deles que você vai ficar ainda mais convencido de que precisa desse serviço. Confira as vantagens abaixo:
- Para ser notada pelo público que está buscando algo
Como todos nós sabemos, sua empresa pode ser a melhor do mercado, com produtos e serviços surpreendentes. No entanto, o que faz o sucesso de um negócio são as pessoas. Ou seja, bom atendimento, boa qualidade de serviços e produtos não adiantam sem pessoas para comprar.
Para expandir é preciso buscar novas fontes de consumo, é através disso que o seu negócio aumenta os lucros. Então usar novas ferramentas de atração de pessoas é imprescindível. Uma das melhores formas de colocar isso em prática é por meio dos sites. Além disso, é preciso construir uma marca forte com estratégias de SEO e conteúdo que sejam atrativos e destinados à sua persona.
Outra forma de conseguir atrair mais pessoas, é usando blog dentro da sua plataforma de site. Talvez você esteja se perguntando qual o intuito disso? Os blogs são uma ótima ferramenta para difundir seus serviços, oferecer conteúdo de valor e ainda criar conexão com seus clientes. Por fim, não deixe de criar ambientes responsivos.
Com a modernização tecnológica, cada vez mais as pessoas cessam a internet de dispositivos móveis. Sendo assim, os ambientes responsivos vão ajudar ao seu clientes/consumidor a ter uma melhor experiência. Pois, essa técnica é usada para otimizar o seu site e deixar o layout pronto para ser usado em qualquer aparelho.
- Autoridade no mercado
Se você quer ser um grande representante e se tornar autoridade, é preciso criar conteúdos relevantes. Apesar de as redes sociais serem o “boom” do momento, é preciso entender que um site é muito mais profissional. Embora as duas propostas sejam válidas e diferentes.
Pensando nisso, é preciso adequar as diferentes formas de comunicação com o que você deseja transmitir ao seu público. Embora quase 100% das empresas usem mais de uma forma de se comunicar com os seus clientes, é necessário que você saiba onde a persona está e o que ela deseja. Não é preciso estar em todos os ambientes porque os demais estão.
- Expansão do negócio
Como já mencionamos anteriormente, para expandir o seu negócio é necessário atingir novos públicos. Então, comece definindo quais são as suas metas, como você pode alcançar essa marca e qual será o caminho percorrido até lá. Depois dessa etapa busque quais os processos serão usados para avançar as fases.
As estratégias mais usadas são o marketing digital, copywriting e usar os métodos para cada etapa do funil de vendas. Aposte em formas diversificadas de conseguir atrair esse público e vá testando o que mais funciona, quais as análises podem ser feitas através de relatórios.
- Conversar com a audiência e vender
A forma que a seu público responde as suas estratégias é o que vai implicar na maneira de trocar informações e ver o que funciona no seu negócio. É interessante perceber como a sua persona está reagindo com o que acontece e as novidades do mundo. E, a partir disso, usar o que você percebeu com um jeito novo de criar conexão.
Existem algumas formas de você conseguir essas métricas e visualizações do que mudou no público e o que eles desejam, veja:
- Conteúdos do seu blog;
- Verificar os comentários em redes sociais e na sua página de site;
- Analisar quais são os conteúdos menos curtidos e os mais visualizados;
- Fazer pesquisas de satisfação com frequência;
E aí, gostou do que trouxemos nesse artigo? Então, continue acompanhando o nosso blog e descubra mais artigos como este. Por último, não deixe de colocar as dicas dos 4 maiores benefícios em ter um site profissional no seu negócio. Aproveite para deixar seu comentário sobre o que achou!
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