Agência de Marketing Digital: 4 sinais de que já é hora de contratar uma!

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Muitas empresas tentam desenvolver ações de marketing digital por conta própria, mas acabam não alcançando os resultados desejados, e isso é muito simples de ser explicado. O seu negócio não é uma agência de marketing, mas uma empresa especializada no serviço que oferece ao seu público, ou seja, no seu ramo de atuação.

Optar por um time interno de marketing digital nem sempre é viável, afinal, isso envolve custos com profissionais especializados e o uso de ferramentas específicas para melhorar o desempenho das ações e estratégias.

Será que sua empresa tem porte para arcar com essas despesas? Veja a seguir os sinais que indicam que chegou a hora de você contratar uma agência de marketing digital.

1. Resultados insatisfatórios das vendas

Quando elaboramos um planejamento de marketing digital, é comum fazermos uma projeção dos resultados esperados e, quando eles não acontecem, é sinal de que as ações não foram assertivas — seja por desconhecimento de como desenvolvê-las ou por uso equivocado de ferramentas.

Por isso, contratar uma agência é importante pelo conhecimento e experiência que os profissionais possuem, sabendo desenvolver as ações certas para os resultados que você espera e precisa para o seu negócio.

2. Baixo tráfego do site

Não basta apenas ter um site na internet e achar que os visitantes virão até ele, é preciso desenvolver estratégias de marketing digital que atraiam visitantes. Mas não qualquer um, e sim o público certo: seus potenciais clientes — principalmente, se o seu site é um e-commerce e depende de um aumento de tráfego intenso para render resultados.

Com estratégias certeiras, como o Marketing de Conteúdo, as campanhas de links patrocinados e o SEO (Search Engine Optimization), que melhora o posicionamento orgânico nos buscadores, seu site terá mais visibilidade e mais visitantes qualificados.

3. Nenhuma ação acontece

Há empresas e empreendedores que até têm conhecimento em marketing digital e optam por desenvolver internamente, ou seja, sem a contratação de uma agência. O planejamento é feito e até mesmo um cronograma de ações.

No entanto, os dias vão passando, as necessidades da empresa ganham prioridade, acontecem imprevistos e nada do que foi imaginado é colocado em prática.

Isso é comum porque as empresas têm outras preocupações e quando você absorve muitas responsabilidades, algumas acabam sendo deixadas de lado. Quando você delega tarefas, tudo flui melhor porque cada um está desenvolvendo a sua parte em benefício do todo.

4. Você não sabe o que uma agência de marketing digital faz exatamente

Se você desconhece os benefícios que uma agência especializada em marketing digital pode proporcionar para o seu negócio, então está na hora de entrar em contato com uma e discutirem as possibilidades de alavancar seu negócio na internet.

Navegue pelo site da Ideia e veja os serviços que oferecemos! Há muitas opções e um de nossos especialistas pode ajudar com o que você precisa e, melhor ainda, dentro do seu orçamento.

A sua empresa precisa ter uma presença digital forte, por isso, desconsidere ações amadoras e leve o marketing digital a sério e com profissionalismo! Afinal, é seu negócio que está em jogo.

E já que você conheceu alguns fatores que mostram como uma agência de marketing digital é importante para o seu negócio, compartilhe esse post nas redes sociais e veja o que seus fãs falam sobre isso. Estimule a interação!banner-blog-4sinais