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5 mitos de SEO desvendados. Confira!

Como anda o SEO do seu site? Este é um elemento decisivo para a sua visibilidade e tem gigantesca importância para uma estratégia digital. No entanto, muita gente acaba caindo em alguns mitos de SEO que podem prejudicar todo este potencial. E agora?

Trabalhar com SEO significa compreender a forma como funciona o algoritmo do Google e demais sites de buscas para adaptar o seu conteúdo de acordo.

Conforme a tecnologia evolui, mais estes mecanismos são capazes de oferecer exatamente o que o público está procurando. Para ter sucesso, você precisa trabalhar com esta premissa.

Veja a seguir 5 mitos de SEO que você precisa desvendar:

1. É preciso cadastrar o site no Google

Apesar de o Google contar com uma página para cadastro direto de websites, isso não é necessário para o seu conteúdo aparecer entre os resultados de pesquisas.

O próprio algoritmo de buscas é capaz de encontrar todas as páginas que precisa com velocidade e facilidade, afinal foi graças a isso que o buscador ficou famoso. Além disso, cadastrar sua página neste sistema não garante uma posição de destaque no ranking.

2. Use palavras-chave o máximo possível

Na pressa de melhorar o ranking de um conteúdo para uma palavra-chave, muita gente acaba exagerando no uso destes termos ao longo do texto.

Chamado de keyword stuffing, este é um dos mitos de SEO que não só não trazem a vantagem imaginada como também podem prejudicar a sua posição entre os resultados de pesquisas. Em vez disso, utilize as palavras-chave naturalmente, conforme forem necessárias no texto.

3. Meta tags são essenciais para o ranking

Isso pode ser um susto para muita gente, mas é verdade: as meta tags não possuem influência sobre o seu ranking nos resultados do Google — só que isso não significa que elas mereçam ser abandonadas.

Enquanto elas podem não influenciar a sua posição, elas trazem informações valiosas que podem ser decisivas para o seu público clicar no seu link. Continue preenchendo essas tags adequadamente, mas faça isso pelos objetivos certos.

4. Você deve usar palavras-chave exatas

Se o seu objetivo é conquistar uma boa posição com um termo como, por exemplo, “delivery de flores”, isso não significa que esta mesma sequência de palavras precise aparecer em diversos pontos do texto.

O algoritmo do Google é inteligente o suficiente para compreender sinônimos ou expressões equivalentes. Seguindo este exemplo, é possível fortalecer o seu SEO usando combinações como “entrega de flores”.

5. O mais importante é otimizar para o algoritmo

O sistema por trás do Google é capaz de priorizar e penalizar os sites no ranking, portanto, é visto por muita gente como algo determinante para o seu sucesso. No entanto, não se esqueça de para quem você está escrevendo: as pessoas.

Cada vez mais o algoritmo dos buscadores tenta ser sofisticado o suficiente para compreender o conteúdo e valorizar aquele que agrega valor ao público. Se você pensar nas necessidades da sua audiência, já estará com a mentalidade certa para acertar.

Você identificou alguns mitos que ainda persistem em atrapalhar a sua estratégia? Aproveite enquanto há tempo e reveja os seus conceitos para trabalhar de maneira completamente alinhada com o funcionamento dos sites de buscas e das expectativas do seu público.

Evite cair nesses mitos de SEO para continuar obtendo bons resultados com a sua presença digital.

Continue lendo sobre as melhores táticas de SEO aqui no blog: veja 5 dicas eficientes que se aplicam a qualquer site!