5 aplicativos de gestão que facilitam o dia a dia na sua empresa

Modernizar as empresas é um processo natural. Quanto mais o tempo passa, mais aplicativos de gestão e softwares surgem para auxiliar no dia a dia do negócio: com isso, é possível deixar trabalhos repetitivos e muito básicos para essas ferramentas, fator que permite aos colaboradores usar sua visão estratégica por muito mais tempo.

Algumas empresas mais tradicionais ainda possuem certa resistência quando o assunto é a utilização de aplicativos: muitos estão acostumados com o modo manual de fazer as coisas e acabam perdendo tempo com algumas tarefas que poderiam ser automatizadas.

Pensando em te ajudar nessa tarefa, separamos aqui uma lista com 5 aplicativos de gestão que irão facilitar o dia a dia dentro da sua empresa e levar mais agilidade para o seu negócio. Confira!

1. Evernote

O Evernote é semelhante a um bloco de notas para empresários. Ele ajuda a organizar as ideias que aparecem ao longo do dia, permitindo anexos de imagens, áudios ou simplesmente texto puro. Tem sido muito usado para fazer minutas de reuniões com clientes e parceiros, uma vez que possibilita uma organização fácil por pastas e assuntos.

A plataforma também permite conversar com outros usuários. Possui uma funcionalidade diferenciada chamada Context, em que sugere conteúdos e pessoas relacionadas às anotações nas quais você tem trabalhado.

2. Runrun.it

O Runrun.it é uma das ferramentas mais notáveis de gestão de tarefas, tempo e desempenho da equipe. Proporciona a organização de tarefas dos colaboradores com ordem de prioridade, estimativa de tempo e data de entrega prevista, se necessário.

Por isso, ela ajuda a melhorar o fluxo de trabalho da equipe, apresentando opções de compartilhamento de dados e arquivos e permitindo o acompanhamento mais claro de como vêm sendo gastas as horas de trabalho do seu time.

No caso de empresas que prestam serviço para outros negócios, a ferramenta também ajuda a mensurar com precisão a quantidade de horas gastas da equipe para atender cada projeto, podendo mostrar, inclusive, se o valor de contrato com aqueles clientes faz sentido ou não, de acordo com o tempo que sua equipe leva para realizar cada uma das atividades.

O aplicativo gera, ainda, relatórios automáticos de tempo e custo, auxiliando no aumento da produtividade da equipe.

3. Guiabolso

O Guiabolso é um aplicativo de gestão financeira. Ele facilita o maior controle das transações bancárias, saldo, gastos com base no setor, etc.

Promove uma organização mais clara de como o dinheiro vem sendo gasto e auxilia no planejamento financeiro da empresa: você pode estipular metas de gastos e poupança, por exemplo.

4. Slack

O Slack é uma ferramenta que funciona como chat. É muito interessante para empresas que possuem um time muito grande. É possível organizá-lo com canais relacionados a conteúdos específicos, clientes, projetos, etc.

Muitas empresas têm usado o Slack como ferramenta de comunicação interna, principalmente pela praticidade de registros: caso seja necessário recuperar uma informação, basta procurar pelo termo chave e o sistema encontrará dentro das conversas.

Além disso, a ferramenta permite o compartilhamento de documentos, vídeos, imagens e muito mais.

5. Trello

O Trello também é uma ferramenta de gestão de projetos que auxilia na administração de tarefas para cada uma das pendências. Funciona como um kanban, em que você pode separar as tarefas de acordo com o status (a fazer, fazendo, pronto).

Como viabiliza a criação de boards diferenciados, o aplicativo auxilia na gestão de diversos projetos simultaneamente, fazendo com que o gestor consiga ter uma visão mais ilustrada do que está sendo produzido e o que já foi entregue.

E você, já conhecia algum desses aplicativos? Restou alguma dúvida ou tem outras sugestões de aplicativos de gestão? Conte pra gente aqui nos comentários!